"Como Eliminar Seu Chefe" (9 to 5, 1980), de Colin Higgins - Divulgação
Divulgação

Escolha da Audiência: “Como Eliminar Seu Chefe”

Nesta edição do podcast Escolha da Audiência, o tema é o filme “Como Eliminar Seu Chefe” (Nine to Five, 1980), de Colin Higgins. Estrelada por Jane Fonda, Lily Tomlin e Dolly Parton, a comédia discute os direitos trabalhistas das mulheres e critica o machismo no mundo corporativo. Pedido do nosso apoiador Hélcio da Silva Jr.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Escrito por Colin Higgins e Patricia Resnick, “Como Eliminar Seu Chefe” se inspira nas clássicas screwballs comedies (ou “comédias malucas”) para mostrar as situações absurdas em que três funcionárias de uma grande empresa se envolvem quando tentam se livrar do chefe machista e sexista delas (interpretado por Dabney Coleman).

O filme “Como Eliminar Seu Chefe” foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original: a clássica “Nine to Five”, de Dolly Parton (veja o videoclipe abaixo).

No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes ou séries pedidos por apoiadores do cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.

Quer fazer um pedido? Venha para o Cineclube Cinematório! Você poderá participar do podcast e ainda recebe conteúdo exclusivo preparado especialmente para você. E o principal: você ajuda a gente a manter o cinematório funcionando. Conheça e junte-se a nós!

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br.

Cineclube Cinematório

Hyperlinks:

— Videoclipe de “Nine to Five”:

 

— Trailer do filme “Como Eliminar Seu Chefe”:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.