Julia Zakia, Cibele Tedesco e Cristiane Oliveira (diretora de fotografia, atriz e diretora, da esquerda pra direita) - Foto de Gustavo Galvão

Cristiane Oliveira finaliza filmagens de seu 3º longa, “Até que a Música Pare”

Após os premiados “Mulher do Pai” e “A Primeira Morte de Joana”, a cineasta gaúcha Cristiane Oliveira acaba de filmar seu terceiro longa-metragem, o drama familiar “Até que a Música Pare”.

A filmagem teve início em setembro e aconteceu em três cidades da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Veranópolis e Nova Bassano. O elenco é formado por Cibele Tedesco e Hugo Lorensatti, ambos atores do renomado grupo teatral Miseri Coloni, de Caxias do Sul.

No filme, Cibele e Hugo dão vida ao casal Alfredo e Chiara. Obrigada a encarar a solidão depois que o último filho sai de casa, ela decide acompanhar o marido nas viagens dele como vendedor. Porém, a confiança de mais de 50 anos de casados se quebra quando Chiara conhece a vida que Alfredo leva na estrada e ele descobre que algo mais perturba a mulher.



Assinado pela própria Cristiane Oliveira, o roteiro de “Até que a Música Pare” foi um dos dez selecionados em meio a mais de quinhentas inscrições para o laboratório de roteiros do Festival de Berlim.

A equipe principal do filme é toda formada por mulheres. A produção é de Aletéia Selonk, da Okna Produções, que foi responsável também pelos outros dois filmes da diretora. A fotografia é de Julia Zakia, a direção de arte é de Adriana Nascimento Borba e a montagem é de Tula Anagnostopoulos. Na trilha sonora, outra mulher: a compositora italiana Ginevra Nervi.

O lançamento de “Até que a Música Pare” no circuito comercial brasileiro está previsto para o primeiro semestre de 2023. A distribuição será da Lança Filmes.