Set de filmagem de "O Sequestro do Voo 375" - Foto: Juliana Chalita
Set de filmagem de "O Sequestro do Voo 375" - Foto: Juliana Chalita

Diretor de “Bruna Surfistinha” filma história real de sequestro de avião

A história real do maior sequestro de avião no Brasil é tema de “O Sequestro do Voo 375”, novo filme de suspense que está atualmente em produção no país.

O caso aconteceu em 1988, quando um motorista de trator desempregado sequestrou o voo 375 da VASP, ordenando ao piloto que desviasse a rota da aeronave do Rio de Janeiro para Brasília. O objetivo: jogar o avião contra o Palácio do Planalto.

O voo tinha 94 passageiros e sete tripulantes, entre eles o comandante Fernando Murilo, que esteve à frente da maior parte das negociações para evitar uma tragédia. No filme, ele é interpretado pelo ator Danilo Gragheia, que participa da série “Irmandade” e já estrelou longas-metragens como “O Roubo da Taça”, “Hebe” e “Paixões Recorrentes”. Já o sequestrador Raimundo Nonato é vivido pelo ator Jorge Paz, que esteve recentemente no filme “Marighella” ao lado de Seu Jorge.



Entre os outros nomes do elenco estão Roberta Gualda, Cesar Melo, Juliana Alves, Arianne Botelho, Diego Montez e Wagner Santisteban.

A direção de “O Sequestro do Voo 375” é de Marcus Baldini, que antes fez filmes como “Uma Quase Dupla” e “Bruna Surfistinha”. Recentemente, ele também dirigiu a série “O Rei da TV”, sobre a vida do apresentador Sílvio Santos.

O roteiro é assinado por Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, que antes escreveram juntos “A Glória e a Graça”. A produção do longa é de Joana Henning e do Estúdio Escarlate. A previsão de estreia nos cinemas é para 2023.

A história real do maior sequestro de avião no Brasil é tema de “O Sequestro do Voo 375”, novo filme de suspense que está atualmente em produção no país. O caso aconteceu em 1988, quando um motorista de trator desempregado sequestrou o voo 375 da VASP, ordenando ao piloto que desviasse a rota da aeronave do Rio de Janeiro para Brasília.