"Sugar" (2024) - Divulgação/Apple TV+
"Sugar" (2024) - Divulgação/Apple TV+

Apple TV+: os lançamentos de abril

Entre os lançamentos de abril de 2024, o Apple TV+ traz “Sugar”, série protagonizada por Colin Farrell e dirigida por Fernando Meirelles. A produção é uma interpretação contemporânea do popular gêneros de histórias de detetives particulares. Farrell interpreta John Sugar, um investigador que acompanha o misterioso desaparecimento da neta de um lendário produtor de Hollywood.

O Apple TV+ também apresenta em abril de 2024 “Franklin”, drama histórico com Michael Douglas no papel do cientista Benjamin Franklin. Em dezembro de 1776, ele já era famoso mundialmente por seus experimentos elétricos, mas sua paixão e seu poder são colocados sob teste quando embarca em uma missão secreta rumo à França em busca de apoio para a independência dos Estados Unidos.

Também serão lançadas neste mês as novas temporadas das séries “Fortuna”, comédia com Maya Rudolph, e “A Máquina do Destino”, com Chris O’Dowd. O documentário “Girls State” é outra estreia aguardada no Apple TV+. Por fim, os dramas históricos “The New Look”, estrelado por Ben Mendelsohn e Juliette Binoche, e “Último Ato”, com Tobias Menzies,  chegam ao final de suas temporadas.



Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos do Apple TV+ em abril de 2024:

3 de abril

“Fortuna” – 2ª temporada

“Fortuna” (“Loot”), elogiada comédia protagonizada e produzida pela vencedora do Emmy Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”), retorna para a segunda temporada um ano depois do divórcio bastante público de Molly Wells (Rudolph) do bilionário da tecnologia John Novak (Adam Scott). Nós a encontramos evoluindo em seu papel como líder da organização filantrópica Fundação Wells. Focando principalmente seu trabalho na caridade, Molly jurou não se envolver com mais nenhum homem. Solteira, mas não particularmente independente, ela tem o apoio de seu fiel assistente, Nicholas, fazendo diligentemente cada capricho dela… e às vezes a alimentando com um smoothie de couve enriquecido com gim.

“Fortuna” foi criada, escrita e produzida por Alan Yang e Matt Hubbard. O grande elenco conta com Michaela Jaé Rodriguez (“Pose”), Nat Faxon (“Married”), Ron Funches (“Undateable”), Joel Kim Booster (“Sunnyside”) e terá participações das estrelas Benjamin Bratt, Ana Gasteyer e O-T Fagbenle.

 

5 de abril

“Sugar”

“Sugar”, novo drama policial protagonizado pelo indicado ao Oscar Colin Farrell (“Os Banshees de Inisherin”), faz uma abordagem contemporânea e nova de um dos gêneros mais populares e importantes da história da literatura, do cinema e da televisão: a do detetive particular. Farrell estrela a série como John Sugar, um investigador particular trabalhando no caso do misterioso desaparecimento de Olivia Siegel, a adorada neta de Jonathan Siegel, lendário produtor de Hollywood. Enquanto Sugar tenta determinar o que houve com Olivia, ele traz à tona segredos da família Siegel; alguns recentes e outros enterrados há muito tempo.

A série também tem no elenco Kirby (“Sandman”, “O Bom Lugar”), a indicada ao Oscar Amy Ryan (“Medo da Verdade”), o vencedor do Emmy James Cromwell (“Succession”), a vencedora de dois prêmios Emmy Anna Gunn (“Breaking Bad”), Dennis Boutsikaris (“Better Call Saul”), Nate Corddry (“For All Mankind”), Sydney Chandler (“Pistol”) e Alex Hernandez (“Invasão”).

A série foi dirigida por Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”, “Dois Papas”, “O Jardineiro Fiel”), que também é produtor executivo, e Adam Arkin (“The Offer”), que é coprodutor executivo. “Sugar” foi criada por Mark Protosevich (“A Cela”, “Eu Sou a Lenda”, “Thor”), que também é produtor executivo. Audrey Chon (“Invasão”, “The Twilight Zone”) e Simon Kinberg (das séries de filmes “X-Men” e “Deadpool”, “Perdido em Marte”) produzem pela Genre Films.

 

“Girls State”

O documentário “Girls State” foi dirigido e produzido pelos premiados cineastas Jesse Moss e Amanda McBaine (“Boys State”, “The Mission”) e pelo Concordia Studio, do vencedor do Oscar Davis Guggenheim (“STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”).

O filme acompanha 500 meninas adolescentes de todo o estado do Missouri reunidas para uma imersão de uma semana em um elaborado laboratório de democracia, em que elas constroem um governo do zero, fazem campanha para cargos políticos e formam uma Suprema Corte para avaliar as questões mais polêmicas da época.

Em “Girls State”, o país está mergulhado em uma profunda crise democrática, com o discurso dos cidadãos e a política eleitoral cada vez mais frágeis em meio a uma polarização política ainda mais extrema. À medida que as questões de igualdade racial e de gênero em uma democracia representativa atingem um ponto crítico, essas jovens enfrentam os caminhos complicados que as mulheres devem percorrer para construir o poder político. Com uma perspectiva claramente feminina e repleta de insegurança adolescente, humor ácido e um desejo de amizade verdadeira, as jovens líderes do “Girls State” conquistam corações e mentes — não apenas eleições.

 

12 de abril

“Franklin”

“Franklin”, nova série limitada do Apple TV+, é estrelada e tem produção executiva de Michael Douglas, vencedor do Oscar, do Emmy e do prêmio Lifetime Achievement Award do AFI (American Film Institute).

Baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”, da escritora vencedora do Pulitzer Stacy Schiff, a série conta a emocionante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin. Em dezembro de 1776, ele já era famoso mundialmente por seus experimentos elétricos, mas sua paixão e seu poder são colocados sob teste – enquanto o destino da independência norte-americana está em jogo – quando embarca em uma missão secreta rumo à França.

Aos 70 anos, sem qualquer treinamento diplomático, Franklin convenceu uma monarquia absolutista a apoiar o experimento da democracia norte-americana. Pela virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra, de 1783. A missão francesa, de oito anos, foi o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual os Estados Unidos não teriam vencido a Revolução para Independência (1776-1783).

O drama também estrela Noah Jupe, como Temple Franklin; Thibault de Montalembert, como Vergennes; Daniel Mays, como Edward Bancroft; Ludivine Sagnier, como Madame Brillon; Eddie Marsan, como John Adams; Assaad Bouab, como Beaumarchais; Jeanne Balibar, como Madame Helvetius; e Theodore Pellerin, como Marquês de Lafayette.

Além de Douglas, o time criativo inclui o roteirista e produtor executivo vencedor do Emmy e do WGA Kirk Ellis (“John Adams”) e o roteirista e produtor executivo indicado ao Emmy, ao WGA e ao Pulitzer Howard Korder (“Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”). O vencedor do Emmy e do DGA Tim Van Patten (“Mestres do Ar”, “Família Soprano”) trabalha como diretor e produtor executivo.

 

24 de abril

“A Máquina do Destino” – 2ª temporada

“A Máquina do Destino” (“The Big Door Prize”) foi criada, escrita e produzida pelo vencedor do Emmy David West Read (“Schitt’s Creek”). A comédia mostra os residentes de Deerfield dando continuidade às suas jornadas de autodescoberta. Mas desta vez eles devem encarar o que querem e quem são para conseguirem realizar o potencial de suas vidas.

Baseada na obra homônima do escritor norte-americano M.O. Walsh (“Sonhos Partidos”, “My Sunshine Away”), “A Máquina do Destino” traz no elenco Chris O’Dowd (“Estado de União”, “Terra dos Sonhos”, “Um Ninho para Dois”), Gabrielle Dennis (“A Black Lady Sketch Show”, “Família Upshaw”), Ally Maki (“Wrecked”, “Hacks”), Josh Segarra (“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, “The Moodys”), Damon Gupton (“Os Últimos Dias de Ptolemy Grey”, “Babilônia”), Crystal Fox (“Conduzindo Miss Daisy”, “In the Heat of the Night”), Djouliet Amara (“So Help Me Todd”, “O Diabo em Ohio”) e o estreante Sammy Fourlas.

David West Read é o showrunner e produtor executivo da série.

 

Finais de temporadas:

Quarta-feira, dia 3 – “The New Look”: Esta série emocionante mostra a história chocante de como o ícone da moda, Christian Dior, e seus contemporâneos, como Coco Chanel, Pierre Balmain e Cristóbal Balenciaga, atravessaram os horrores da Segunda Guerra Mundial e deram início à moda moderna.

Sexta-feira, dia 19 – “Último Ato”: Thriller de conspiração que conta a perseguição incomum a John Wilkes Booth após o assassinato do presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln.

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.