Ícone do site cinematório

MUBI: todos os lançamentos de junho

"O Órfão" (Árva, 2025), de László Nemes - Foto: MUBI/Divulgação

"O Órfão" (Árva, 2025), de László Nemes - Foto: MUBI/Divulgação

A MUBI apresenta entre os seus lançamentos de junho “O Órfão”, novo filme de László Nemes, diretor de “O Filho de Saul”. Ambientado na Hungria de 1957, o longa acompanha um jovem menino judeu criado por sua mãe em meio a relatos idealizados sobre seu pai desaparecido. Seu mundo muda completamente quando um homem aparece afirmando ser seu verdadeiro pai.

Outra novidade da plataforma neste mês é “Tardes de Solidão”, do diretor espanhol Albert Serra (“História da Minha Morte”, “Pacifiction”). Eleito o melhor filme do ano pela revista Cahiers du Cinéma, o documentário segue o célebre toureiro Andrés Roca Rey entre quartos de hotel, rituais silenciosos e arenas tomadas pela violência, construindo um retrato fascinante sobre beleza, masculinidade e mortalidade.

 

Já entre as coleções, a MUBI traz como novidades Jeitinho Brasileiro: Futebol e Cinema, com os clássicos nacionais “Garrincha – Alegria do Povo” e “A Hora e Vez de Augusto Matraga”; Orgulho sem preconceito: Cinema LGBTQ+, com a inclusão de “Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar”; e A Era da Inocência: Histórias da Infância, que tem como destaque o filme “Verão de 1993”.

Confira abaixo a agenda completa de maio de 2026 na MUBI. Nunca usou a plataforma? Por meio deste link você pode experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias.

MUBI | JUNHO 2026
Data de estreia Título Direção Categoria/contexto
01/06 Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar Beeban Kidron Orgulho sem Preconceito: Cinema LGBTQ+
01/06 Fábulas Sombrias Damiano D’Innocenzo, Fabio D’Innocenzo
02/06 Um Mundo Misterioso Rodrigo Moreno
05/06 Paris, Texas Wim Wenders
05/06 Tardes de Solidão Albert Serra
11/06 A Hora e a Vez de Augusto Matraga Roberto Santos Jeitinho Brasileiro: Futebol e Cinema
11/06 Garrincha – Alegria do Povo Joaquim Pedro de Andrade Jeitinho Brasileiro: Futebol e Cinema
11/06 O Dia em que o Brasil Esteve Aqui João Dornelas, Caito Ortiz Jeitinho Brasileiro: Futebol e Cinema
19/06 Verão 1993 Carla Simón A Era da Inocência: Histórias da Infância
19/06 O Órfão László Nemes Lançamentos MUBI
19/06 God is Shy Jocelyn Charles
23/06 Papicha Mounia Meddour Gens
24/06 A Suprema Felipe Holguín
26/06 Four Roads Alice Rohrwacher Orgulho sem Preconceito: Cinema LGBTQ+
28/06 The Future Miranda July

Com informações da assessoria de imprensa da MUBI.

Sair da versão mobile