Ícone do site cinematório

MUBI: todos os lançamentos de julho

"A Useful Ghost – Uma Ajuda do Além" (A Useful Ghost, 2025), de Ratchapoom Boonbunchachoke - Foto: Divulgação

"A Useful Ghost – Uma Ajuda do Além" (A Useful Ghost, 2025), de Ratchapoom Boonbunchachoke - Foto: Divulgação

Entre os lançamentos de julho de 2026 na MUBI, destaque para “A Useful Ghost – Uma Ajuda do Além”, comédia surreal tailandesa que constrói uma história de luto, afeto e permanência. Na trama, quando sua esposa falecida retorna na forma de um aspirador de pó, March se vê diante de uma nova maneira de conviver com a ausência. A direção é de Ratchapoom Boonbunchachoke.

Outra novidade da plataforma neste mês é o documentário musical “La Guitarra Flamenca de Yerai Cortés”, dirigido pelo compositor C. Tangana. O filme acompanha o guitarrista espanhol Yerai Cortés em uma jornada íntima, na qual a música se torna a chave para descobrir uma história familiar marcada por silêncios, feridas e emoções profundas.

 

Já entre as coleções, a MUBI traz como novidades Santos, Fantasmas e Comunistas, com três filmes do cineasta alemão Julian Radlmaier, e Ambição Nua e Crua, que destaca o cinema da diretora Stephanie Rothman, uma das poucas mulheres a dirigir filmes de Blaxploitation.

Também entram no catálogo o curta “The Non-Actor”, estrelado por Maya Hawke, e “O Palhaço”, de Selton Mello.

Confira abaixo a agenda completa de julho de 2026 na MUBI. Nunca usou a plataforma? Por meio deste link você pode experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias.

MUBI | JULHO 2026
Data de estreia Título Direção Categoria/contexto
01/07 Jovens, Loucos e Rebeldes Richard Linklater
01/07 Not a Pretty Picture Martha Coolidge Redescobertas
03/07 Revanche Götz Spielmann Vingança!
03/07 Fantasmas de Julho Julian Radlmaier Santos, Fantasmas e Comunistas: Os Filmes de Julian Radlmaier
09/07 So Long, My Son Wang Xiaoshuai
10/07 O Sétimo Selo Ingmar Bergman Ingmar Bergman TBD
10/07 Gritos e Sussurros Ingmar Bergman Ingmar Bergman TBD
10/07 Persona Ingmar Bergman Ingmar Bergman TBD
10/07 The Non-Actor Eliza Callahan Breves Encontros
14/07 Terminal Island Stephanie Rothman Ambição Nua e Crua: O Cinema Exploitation de Stephanie Rothman
14/07 Group Marriage Stephanie Rothman Ambição Nua e Crua: O Cinema Exploitation de Stephanie Rothman
14/07 The Working Girls Stephanie Rothman Ambição Nua e Crua: O Cinema Exploitation de Stephanie Rothman
22/07 Autocrítica de um Cão Burguês Julian Radlmaier Santos, Fantasmas e Comunistas: Os Filmes de Julian Radlmaier
23/07 O Palhaço Selton Mello
24/07 A Useful Ghost – Uma Ajuda do Além Ratchapoom Boonbunchachoke Recentes & Excelentes
27/07 LYNCH (one) blackANDwhite
27/07 Boom for Real: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat Sara Driver
27/07 Lynch2 blackANDwhite
29/07 Bela e Perdida Pietro Marcello
31/07 La Guitarra Flamenca de Yerai Cortés C. Tangana Recentes & Excelentes

Com informações da assessoria de imprensa da MUBI.

Sair da versão mobile