Dirty Dancing (1987) - Foto: Vestron Pictures/Divulgação
Dirty Dancing (1987) - Foto: Vestron Pictures/Divulgação

De Volta Para o Sofá: “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (1987)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1987 para revisitar “Dirty Dancing: Ritmo Quente” (Dirty Dancing, EUA), romance estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze e um dos mais populares filmes dos anos 80.

Escrito por Eleanor Bergstein e dirigido por Emile Ardolino, o longa acompanha Frances “Baby” Houseman (Grey), uma jovem rica que, durante as férias de verão em um resort com a família, conhece e se apaixona pelo dançarino Johnny Castle (Swayze). Ao som de músicas que marcaram época, os dois têm que superar as diferenças de classe social para fazer essa relação “proibida” dar certo.

Calce seus sapatos de dança, entre no salão e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Dirty Dancing” resistiu ao teste do tempo e ainda é um filme tão envolvente quanto na época em que o vimos pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original:

— Algumas cenas do filme:

— Videoclipe de “She’s Like the Wind”:

— Trailer da “continuação”:

— Trailer do remake de 2017:

 

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.