cinematório café #10: Bowie

Neste programa, nós fazemos uma homenagem a David Bowie, no aniversário de um ano de sua morte, ocorrida em 10 de janeiro de 2016. Três filmes que o multiartista estrelou estão no centro da discussão: “O Homem que Caiu na Terra” (The Man Who Fell to Earth, 1976), de Nicolas Roeg; “Fome de Viver” (The Hunger, 1983), de Tony Scott; e “Labirinto – A Magia do Tempo” (Labyrinth, 1986), de Jim Henson. Além deles, nós também relembramos os demais papéis que Bowie teve no cinema.

A nossa convidada para este episódio é Stephania Amaral, do site Cinema em Cena e do podcast Feito Por Elas.



Estamos testando uma maneira diferente de ouvir podcast: além de você poder “navegar” por capítulos, como se assistisse a um DVD, uma imagem referente ao filme comentado vai aparecer no seu player. Mas para isso, você precisa usar um app compatível: para iOS, recomendamos o Overcast; e para Android, o Podcast Republic. Dê o seu feedback nos comentários ao fim da página, OK?

O cinematório café é um podcast semanal produzido e apresentado por Renato Silveira Raquel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de temas relacionados ao cinema e às suas áreas correlatas, sempre em um clima de descontração, mas buscando, acima de tudo, reflexões sobre imagens que estão presentes no nosso dia a dia.

Visite e conheça os nossos parceiros:

Academia do Café  Coletivo Libertad

Hyperlinks deste episódio:

– Nossa playlist para este episódio, no Spotify. Seleção de músicas do Bowie usadas em trilhas sonoras de filmes:

  • Tilda Swinton como David Bowie: Fotos de Craig McDean para Vogue Italia, Fevereiro de 2003 (clique nas imagens para ampliá-las):

— Livros: