5ª Mostra Pajeú de Cinema abre chamada para filmes brasileiros

4ª Mostra Pajeú de Cinema - Foto: Divulgação
4ª Mostra Pajeú de Cinema - Foto: Divulgação

A 5ª Mostra Pajeú de Cinema, realizada em Pernambuco, está com inscrições abertas para filmes brasileiros. O período para a submissão vai até 28 de fevereiro.

Os filmes selecionados serão exibidos em mostras oficiais, matinês (curtas para crianças) e programas acessíveis (curtas para cegos, surdos e ensurdecidos), nas cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy e Ingazeira, em programação sem caráter competitivo.

Podem participar filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem, de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2016. Os realizadores/produtores deverão preencher o formulário online no site do festival. Cada realizador poderá inscrever quantos filmes desejar. A lista com as obras selecionadas será divulgada até 15 de abril de 2019.



A curadoria da 5ª edição da MPC é do crítico de cinema André Dib. A mostra será realizada de 4 a 18 de maio no Sertão do Pajeú, Pernambuco, com incentivo do Funcultura/Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.

Com informações da assessoria de imprensa do festival.