"Quero Ser Grande" (Big, 1988) - Foto: 20th Century Fox/Divulgação
"Quero Ser Grande" (Big, 1988) - Foto: 20th Century Fox/Divulgação

De Volta Para o Sofá: “Quero Ser Grande” (1988)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherYouTube



Você já revisitou os filmes que marcaram a sua infância ou adolescência? Aqueles que você viu várias vezes na Sessão da Tarde e no Cinema em Casa, ou que alugou a fita cassete na locadora? Foi pensando em rever os clássicos da nossa juventude que criamos o De Volta Para o Sofá, novo podcast do cinematório que revive nossas memórias afetivas, mas sem ficar apenas na nostalgia. A ideia é resgatar todos esses filmes e relembrar tudo de bom que eles ainda guardam, mas também pensar naquilo que não funciona mais e que ficou ultrapassado.

Podcast De Volta Para o Sofá - cinematório - Todos os direitos reservados.

Para o nosso episódio piloto, escolhemos a comédia “Quero Ser Grande” (Big, EUA, 1988), estrelada por Tom Hanks e que é um dos filmes dos anos 80 mais reprisados na TV aberta. Com este programa, também homenageamos a diretora Penny Marshall, que faleceu em dezembro de 2018. No elenco do longa também estão Elizabeth Perkins, Robert Loggia, John Heard, Jared Rushton, David Moscow e  Mercedes Ruehl.

Convidamos você a colocar sua ficha na máquina Zoltar, fazer o seu desejo e apertar o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Quero Ser Grande” ainda é um filme tão legal quanto na época em que o vimos na telinha pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Raquel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original de “Quero Ser Grande”:

— Algumas cenas do filme:

— Making of (legendas em inglês):

— A diretora Penny Marshall fala sobre dirigir “Quero Ser Grande” ao Today Show:

— O elenco do filme, ontem e hoje:

— Tom Hanks reencontra Zoltar no programa The Late Show:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.