"As Patricinhas de Beverly Hills" (Clueless, 1995) - Foto: Paramount Pictures/Divulgação
"As Patricinhas de Beverly Hills" (Clueless, 1995) - Foto: Paramount Pictures/Divulgação

De Volta Para o Sofá: “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Você já revisitou os filmes que marcaram a sua infância ou adolescência? Aqueles que você viu várias vezes na Sessão da Tarde e no Cinema em Casa, ou que alugou a fita cassete na locadora? Foi pensando em rever os clássicos da nossa juventude que criamos o De Volta Para o Sofá, novo podcast do cinematório que revive nossas memórias afetivas, mas sem ficar apenas na nostalgia. A ideia é resgatar todos esses filmes e relembrar tudo de bom que eles ainda guardam, mas também pensar naquilo que não funciona mais e que ficou ultrapassado.

Podcast De Volta Para o Sofá - cinematório - Todos os direitos reservados.

Para o nosso segundo episódio, rebobinamos a fita até os anos 90 para revisitar a comédia “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless, EUA, 1995), estrelada por Alicia Silverstone e dirigida por Amy Heckerling. No elenco do longa também estão Paul Rudd, Stacey Dash, Brittany Murphy, Donald Faison e Breckin Meyer.

Agora, escolha o figurino no seu closet computadorizado e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “As Patricinhas de Beverly Hills” ainda é um filme tão legal quanto na época em que o vimos na telinha pela primeira vez.

cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

— Trailer original de “As Patricinhas de Beverly Hills”:

— Algumas cenas do filme:

— Painel do filme na convenção C2E2, realizada em março de 2019:

— Videoclipe da música “Fancy”, de Iggy Azalea:

— Alicia Silverstone no programa Lip Sync Battle, com a música “Fancy”:

— Videoclipe da música “thank u, next”, de Ariana Grande, com homenagem a “As Patricinhas de Beverly Hills” e outras comédias adolescentes:


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.