"Howard, o Super-Herói" (Howard the Duck, 1986) - Foto: Universal Pictures/Divulgação
Foto: Universal Pictures/Divulgação

De Volta Para o Sofá: “Howard, o Super-Herói” (1986)

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Também no: SpotifyCastboxTuneIn | StitcherPlayer FM



Neste podcast, rebobinamos a fita até o ano de 1986 para revisitar “Howard, o Super-Herói” (Howard the Duck, EUA, 1986), filme dirigido por Willard Huyck, baseado em um dos personagens mais excêntricos dos quadrinhos da Marvel.

O longa é considerado uma das piores adaptações de HQs de todos os tempos, mas tem um lugar reservado na memória afetiva de quem viveu os anos 80 e assistiu a esta pérola da Sessão da Tarde inúmeras vezes. No elenco, estão Lea Thompson, Jeffrey Jones e Tim Robbins. Howard é dublado por Chip Zien e interpretado por Ed Gale. A produção executiva é de George Lucas, o criador de “Star Wars”.

Agora, prepare o seu melhor golpe de Quack Fu e aperte o play para ouvir nosso bate-papo e descobrir se “Howard, o Super-Herói” realmente é um filme tão ruim quantos dizem ou se resistiu à prova do tempo como um ótimo guilty pleasure.cinematório - Observando a sétima arte.

O De Volta Para o Sofá é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. Quer mandar um recado? Escreva para contato@cinematorio.com.br

Baú de links deste episódio:

Perfil de Howard, o Pato (Guia dos Quadrinhos)

Review de “Howard, o Pato” #1 (Universo HQ)

“Howard: Quando um pato concorreu à presidência” (Splash Pages)

— Trailer original de “Howard, o Super-Herói”:

— Algumas cenas do filme:

— Música “O Pato”, com MPB-4, do disco “Arca de Noé” (1980):


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.