Cine Beto está com inscrições abertas para oficina de crítica

Foto: Tyler Delgado/Unsplash
Foto: Tyler Delgado/Unsplash

Durante a 5ª Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas, que acontece de 19 a 26 de outubro, na Casa do Jornalista, em Belo Horizonte, o Cine Beto (Cineclube Carlos Alberto Soares de Freitas) promoverá quatro oficinas para o público interessado em aprimorar seus conhecimentos sobre a sétima arte. Uma delas é a oficina de crítica de cinema, ministrada pelos editores do cinematório, Renato Silveira e Kel Gomes.

A atividade acontecerá no sábado, 26 de outubro, das 9h30 às 11h30. A ideia é introduzir a base teórica de formação de um crítico de cinema, através da discussão de conceitos e análise de trechos de filmes. Os participantes serão orientados a produzir um texto analítico durante a oficina, a partir da exibição de um curta-metragem.

Além da oficina de crítica, a 5ª Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas terá, no dia 19 de outubro, oficinas de documentário, com Richardson Pontone (professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG), e de edição de vídeo, com Tiago Haddad (jornalista, publicitário e secretário de Cultura e Escolas de Comunicação do Sindicato Profissional dos Jornalistas de Minas Gerais). Também no dia 26, haverá oficina de fotografia com a fotógrafa profissional Júlia Duarte.



As oficinas têm uma taxa simbólica de R$ 15 e as inscrições podem ser feitas por meio do WhatsApp (31) 9-9811-4319 ou pelo e-mail cinebeto32@gmail.com.

A Mostra Audiovisual dos Jornalistas de Minas foi criada para reunir e discutir a produção audiovisual dos jornalistas mineiros e dos estudantes de comunicação. Ao final das exibições, os participantes conversam sobre os vídeos apresentados e trocam experiências sobre a produção audiovisual. Saiba mais sobre a programação por meio do Instagram @cine_beto ou pela página do Cine Beto no Facebook.

Dias e horários das oficinas: 

Formação crítica de documentaristas: 19 de outubro, de 9h30 às 11h30

Princípios básicos de edição de vídeo: 19 de outubro, de 13h30 às 16h30

Crítica de Cinema: 26 de outubro, de 9h30 às 11h30

Fotografia: 26 de outubro, de 14h30 às 16h30