"O Silêncio do Lago" (Spoorloos, 1988) - Foto: Divulgação
"O Silêncio do Lago" (Spoorloos, 1988) - Foto: Divulgação

Em Foco: “O Silêncio do Lago” (1988), de George Sluizer

Na edição #18 do podcast Em Foco, analisamos o filme “O Silêncio do Lago” (Spoorloos ou The Vanishing, 1988, Holanda), de George Sluizer.

Escute o Cinematório na Orelo e apoie o nosso podcast!

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Um thriller psicológico e um estudo de personagem, o longa-metragem acompanha a busca desesperada e obsessiva de um homem por sua namorada desaparecida, enquanto o mistério por trás de um possível assassinato é aos poucos desvelado para ele e para nós.

O roteiro do filme é assinado por Tim Krabbé, autor do livro em que “O Silêncio do Lago” é inspirado. No elenco, estão Bernard-Pierre Donnadieu, Gene Bervoets, Johanna ter Steege e Gwen Eckhaus.

No programa, além da análise do longa original, nós também comentamos a refilmagem de 1993, dirigida pelo próprio George Sluizer, com Jeff Bridges, Kiefer Sutherland, Sandra Bullock e Nancy Travis nos papéis principais.

Participam deste programa: Renato Silveira, Kel Gomes e a nossa convidada Cecília Barroso, do site Cenas de Cinema.

No Em Foco, você ouve debates e análises de filmes, sejam eles clássicos, grandes sucessos de bilheteria e de crítica, produções que marcaram época ou que foram redescobertas com o passar dos anos, não importa o país de origem. Além disso, você revisita conosco a filmografia de cineastas que deixaram sua assinatura na história do cinema.

Este podcast é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta acessar este link e se cadastrar.

Textos, imagens e outros materiais relacionados ao debate deste episódio:

— Trailer original:

 

— Trailer da refilmagem:

 

— Comparação lado a lado das duas versões de “O Silêncio do Lago”:

 

— George Sluizer fala sobre o filme:

 

— Galeria de imagens do filme “O Silêncio do Lago”:

 


Apoio:

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: