"1917" (2019) - Foto: Francois Duhamel/Universal Pictures
"1917" (2019) - Foto: Francois Duhamel/Universal Pictures

“1917” ganha Globo de Ouro e terá sessões antecipadas no Brasil

“1917”, de Sam Mendes (“Beleza Americana”, “007 – Operação Skyfall”), ganhou os Globos de Ouro de Melhor Filme – Drama e Melhor Direção. O longa estreia no Brasil em 23 de janeiro, mas terá sessões antecipadas nos dias 18 e 19. O circuito ainda não foi divulgado pela distribuidora, a Universal Pictures.

Saiu um novo trailer hoje:



O trailer não deixa claro, mas “1917” foi filmado como um longo plano-sequência que acompanha dois soldados britânicos em uma arriscada missão durante a Primeira Guerra Mundial. Para realizar o filme dessa maneira, Mendes contou com o renomado diretor de fotografia Roger Deakins (vencedor do Oscar por “Blade Runner 2049”).

Embora o Globo de Ouro não sirva como termômetro (seus votantes são jornalistas e eles não são membros da Academia), a vitória de “1917” na premiação torna o filme um candidato mais forte para o Oscar 2020. Ele está cotado para Melhor Filme, Direção, Fotografia e outras categorias.

Mendes ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 2000 por seu primeiro longa, “Beleza Americana”. Desde então, ele não foi indicado novamente. Esse é o seu segundo filme de guerra. Antes, ele fez “Soldado Anônimo”(Jarhead, 2005), que fala sobre o estado psicológico de soldados americanos que serviam na Guerra do Golfo.

O  elenco de “1917” tem George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch.

%d blogueiros gostam disto: