CineSesc em SP exibe filmes da Netflix na tela grande

"Atlantique" (2018) - Foto: Netflix/Divulgação
"Atlantique" (2018) - Foto: Netflix/Divulgação

Três dos filmes mais elogiados pela crítica em 2019 e disponíveis no catálogo da Netflix serão exibidos pelo CineSesc, em São Paulo, nesta primeira quinzena de janeiro: “O Irlandês”, de Martin Scorsese (ouça nosso podcast), “Dois Papas”, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, e “Atlantique”, produção senegalesa dirigida pela francesa Mati Diop.

É uma ótima chance para conferir os longas na tela grande e em uma das salas com melhor sistema de projeção da capital paulista. Dos três títulos, apenas “O Irlandês” teve lançamento comercial em salas de cinema no Brasil. Mesmo assim, o épico gângster estrelado por Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino teve circuito limitado a apenas 19 salas. “Dois Papas” pôde ser visto na tela grande apenas na 43ª Mostra de São Paulo. Já “Atlantique” não teve sessões de cinema no país.

Os três filmes seguem em pauta devido à temporada de premiações, todos com chances de indicações ao Oscar 2020. “O Irlandês” e “Dois Papas” miram as categorias principais, enquanto “Atlantique” está na pré-lista de 10 títulos de onde sairão os cinco indicados a Melhor Filme Internacional. Os finalistas serão conhecidos no próximo dia 13 de janeiro.



Saiba mais sobre cada filme e confira os horários de exibição no CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César):

Programação

De 02 a 08/01/2020
15h – Dois Papas
17h30 – Atlantique
20h – O Irlandês

De 09 a 15/01/2020
15h – Atlantique
17h30 – Dois Papas
20h – O Irlandês

Sinopses

Atlantique
(Atlantique. Dir.: Mati Diop. Senegal, França e Bélgica.)
Ficção/ 106min/2019
14 anos/DCP

Prometida em casamento a um homem rico, Ada fica arrasada quando seu grande amor desaparece no oceano. Até que um milagre acontece. Vencedor do Grand Prix, no Festival de Cannes, e do Troféu Sutherland, no Festival de Londres.

Dois Papas
(Two Popes. Dir: Fernando Meirelles. Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Argentina.)
Ficção/125min/cor/2019
14 anos/DCP

Uma história intimista de uma das mais dramáticas transições de poder dos últimos dois mil anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao então papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar, em 2012. Em vez de aceitar o pedido, enfrentando escândalos e dúvidas, o introspectivo papa Bento chama a Roma seu mais severo crítico e futuro sucessor para revelar um segredo que abalaria os fundamentos da Igreja Católica. Por trás dos muros do Vaticano, começa uma luta entre tradição e progresso, culpa e perdão, pois esses dois homens muito diferentes enfrentam elementos do passado para encontrar um terreno comum e criar um futuro para um bilhão de seguidores em todo o mundo.

O Irlandês
(The Irishman. Dir.: Martin Scorsese. Estados Unidos.)
Ficção/210min/2019
16 anos/DCP

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.