SAG Awards define atrizes e atores favoritos ao Oscar 2020

Renée Zellweger em "Judy" (2019) - Foto: Divulgação
Renée Zellweger em "Judy" (2019) - Foto: Divulgação

O Screen Actors Guild, sindicato dos atores, realizou nesse domingo, 19 de janeiro, o 26º SAG Awards. Renée Zellweger foi a vencedora como Melhor Atriz, por “Judy – Muito Além do Arco-Íris”, e Joaquin Phoenix ganhou como Melhor Ator, por “Coringa”. Ambos já haviam conquistado o Globo de Ouro e eram considerados favoritos ao SAG, devendo repetir as vitórias também na 92ª edição do Oscar, em 9 de fevereiro (confira todos os indicados).

Entre os indicados ao SAG como coadjuvantes, ganharam Laura Dern, por “História de um Casamento”, e Brad Pitt, por “Era uma Vez em… Hollywood”. Eles também confirmam o favoritismo para ganhar o Oscar nessas categorias.

Já “Parasita” teve mais uma importante — e histórica — vitória na temporada de premiações ao conquistar o SAG de Melhor Elenco. É o primeiro filme não falado em inglês a vencer o prêmio.



"Parasita" (Parasite, 2019) - Foto: Pandora Filmes/Divulgação
“Parasita” (Parasite, 2019) – Foto: Pandora Filmes/Divulgação

Vale ressaltar que, além do SAG Awards, “Parasita” ganhou o Eddie de Melhor Montagem da associação dos editores nesse fim de semana. Caso o diretor Bong Joon-ho vença o DGA Awards, no próximo domingo (26 de janeiro), e o roteiro leve o WGA Awards, no sábado seguinte (1º de fevereiro), o longa se torna franco favorito a ganhar o Oscar de Melhor Filme, tendo como rival mais forte “1917”, que ganhou o PGA Awards no último sábado.

Diferente da Academia, o SAG Awards também premia os melhores dublês. Os profissionais vencedores este ano trabalharam em “Vingadores: Ultimato”. Confira no site oficial a lista completa de premiados no SAG Awards, incluindo os vencedores das categorias de televisão.