Foto: Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Extensão para o Chrome permite cineminha à distância com amigos e amigas

Você já conhece a Netflix Party? É uma boa alternativa para compartilhar com outras pessoas a experiência do streaming em casa, especialmente em tempos de isolamento social e quarentena. Trata-se de uma extensão do Chrome que torna possível uma nova maneira de assistir aos filmes e séries da Netflix junto com os amigos e amigas. A extensão sincroniza a reprodução online de vídeo e adiciona um chat em grupo. Para isso, basta instalar a extensão, escolher o que ver, dar play, gerar um link e enviá-lo para quem quiser.

Como funciona?

1. Para instalar a Netflix Party, abra o Chrome e acesse o site oficial da extensão. No canto superior direito do site, basta clicar no botão “Install Netflix Party”. Depois de redirecionado para a Chrome Web Store, clique em “Add to Chrome” para concluir a instalação da Netflix Party.



2. Acesse o site da Netflix, escolha qualquer opção entre filmes e séries e comece a reprodução.

3. Para criar o grupo (ou “party”), clique no ícone vermelho NP localizado ao lado da barra do navegador.

4. Para se juntar a uma “party” que já existe, clique no link dela, que vai te levar ao site da Netflix. Em seguida, clique no botão NP ao lado da barra do navegador. E pronto! Você entra para o grupinho online.

Observações:

– Todos os participantes precisam ter conta ativa na Netflix para assistir aos vídeos junto com amigos, mesmo se convidados.

– Personalize sua festa na Netflix escolhendo um ícone e um apelido para o usuário. Para tornar o chat mais divertido, você pode enviar capturas de tela, emojis e GIFs.

– Os desenvolvedores da extensão possuem projeto de financiamento coletivo no Patreon para que os usuários possam ajudar com melhorias e manutenção.

Gostou da nossa dica cinéfila?