Podcast: “Mascarados”, bate-papo com os diretores Marcela e Henrique Borela

"Mascarados" (2020) - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Inconformados com a decisão judicial que obriga os mascarados da Festa do Divino a saírem com um número de identificação, um grupo de trabalhadores da pedreira de Pirenópolis, interior de Goiás, tenta invadir a prefeitura da cidade. Quatro jovens lidam de maneiras diferentes com a eminência da festa e a exploração do trabalho.

Em “Mascarados”, segundo longa-metragem de Marcela Borela e Henrique Borela (o primeiro foi “Taego Ãwa”, também selecionado para a Mostra Aurora, em 2016), a revolta é o espaço exterior à ação e os personagens se definem em relação aos acontecimentos. O elenco conta com Aristides “Juninho” de Souza, protagonista de “Arábia”, filme codirigido por Affonso Uchoa, que assina a montagem de “Mascarados”.

Na entrevista que gravamos na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Marcela e Henrique nos contam a inspiração para realizar o filme, como foi o encontro com os personagens e como a ficção entrou em um roteiro que inicialmente seria de um documentário.

– Confira toda a nossa cobertura da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema.

cinematório - Observando a sétima arte.


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.