Podcast: “Pão e Gente”, bate-papo com Renan Rovida e Maria Tereza Urias

"Pão e Gente" (2020) - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Realizado pelo coletivo Tela Suja, “Pão e Gente” foi exibido em competição na Mostra Aurora, na 23ª Mostra de Tiradentes. O filme surgiu paralelamente à encenação de uma peça e é uma adaptação do texto “A Padaria”, de Bertolt Brecht, escrito no começo dos anos 1930, tendo o desemprego como tema principal.

Segundo o curador Francis Vogner dos Reis, o filme busca “reconstituir o conteúdo do material original para o meio urbano contemporâneo do Brasil, onde as questões apontadas pelo dramaturgo alemão ainda podem reverberar hoje”.

Na entrevista que gravamos com o diretor Renan Rovida e a produtora Maria Tereza Urias, eles falam sobre a origem do projeto e sua integração com a linguagem teatral, em especial pela influência de Brecht, e o quanto a realidade social brasileira foi uma motivação para realizar peça e filme.

– Confira toda a nossa cobertura da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema.

cinematório - Observando a sétima arte.


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.