31º Curta Kinoforum exibe eclético panorama internacional de curtas

“Nunca Olhe Para o Sol" (França), de Baloji - Divulgação
“Nunca Olhe Para o Sol" (França), de Baloji - Divulgação

Com 212 filmes na programação, o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum dá início à sua 31ª edição nesta quinta-feira, 20 de agosto, de forma totalmente gratuita e online, via plataformas digitais, tornando-se disponível em todo o território brasileiro.

A cerimônia inaugural é conduzida pela atriz-MC, apresentadora e slammer Roberta Estrela D’Alva e dela participam a diretora do festival, Zita Carvalhosa, além de realizadores com filmes na programação deste ano.

Uma sessão especial, com destaques da programação geral do evento este ano, também faz parte da cerimônia. Serão exibidos os filmes: “Os Heróis que Ficam em Casa” (Bulgária), de Todor Nikolov, da Mostra Infantojuvenil, “Nunca Olhe Para o Sol” (França), de Baloji, do programa especial Novas Áfricas, “Mãtãnãg, A Encantada” (Brasil), realizado pela Comunidade Maxakali Aldeia Verde, dos Programas Brasileiros, “A Travessia” (Cuba), de Otávio Almeida, da Mostra Limite, e “Querida” (Paquistão), de Saim Sadiq, parte da Mostra Internacional. Essa programação fica disponível na plataforma do festival com as seguintes acessibilidades: audiodescrição, legendas descritivas e janela de LIBRAS.



A cerimônia de abertura, assim como toda a programação do evento, incluindo filmes e lives, pode ser acessada a partir do site kinoforum.org e também diretamente pelos aplicativos da InnSaei.TV para celulares, tablets e smart TVs.

Recortes da programação estão disponíveis em plataformas parceiras do evento: Spcine Play (destaques da programação geral), TamanduáTV (seleção de curtas-metragens brasileiros), Sesc Digital (programação de primeiros filmes) e Museu da Imagem e do Som de São Paulo (webinars e lives selecionadas).

Com informações da assessoria de imprensa do festival.