"Três Verões" (2019) - Distribuição: Vitrine Filmes/Divulgação
"Três Verões" (2019) - Distribuição: Vitrine Filmes/Divulgação

cinematório café: Entrevista com Sandra Kogut, diretora de “Três Verões”

Sandra Kogut no set de "Três Verões" - Foto: Vitrine Filmes/Divulgação“O humor que me interessa é aquele onde a gente não está rindo dos personagens, mas rindo junto com eles de alguma coisa.”
— Sandra Kogut, diretora de “Três Verões”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM

Nesta edição, o cinematório café conversa com Sandra Kogut, diretora do filme “Três Verões”.

No novo longa de ficção da cineasta (ela dirigiu antes “Mutum”, de 2007, e “Campo Grande”, de 2015), Regina Casé interpreta Madá, caseira em um condomínio de luxo que vê os patrões serem atingidos pelas investigações de crimes de corrupção que mexeram com os pilares da política brasileira nos últimos anos.

Ao longo de três verões, em três anos consecutivos, o filme mostra como Madá lida com a situação complicada da família que a emprega, e as maneiras que ela e os demais empregados da casa encontram para se sustentarem em meio à crise. O elenco também traz Otávio Muller, Gisele Fróes, Rogério Fróes, Carla Ribas e Jessica Ellen.

Regina Casé ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio por “Três Verões”. Apesar de ser o primeiro longa que ela faz com a Sandra, as duas se conhecem há bastante tempo e trabalharam juntas na TV. A nova parceria é um filme que tem vários momentos de comédia, mas que também é um drama social sobre brasileiros que se tornaram vítimas do sonho neoliberal.

Como as salas de cinema estão fechadas por causa da pandemia, o filme entrou em cartaz no circuito de cinemas drive-in e nas plataformas digitais, com lançamento em 16 de setembro.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

– Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

cinematório - Observando a sétima arte.

Hyperlinks deste episódio:

— Trailer do filme:


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

%d blogueiros gostam disto: