2º Cabíria Festival acontece online com programação diversa

De 18 a 29 de novembro, acontece a 2ª edição do Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual. A programação online e gratuita é composta por 35 filmes e tem o intuito de promover produções realizadas por mulheres e pessoas de identidades de gênero diversas.

Nesta edição, a cineasta Patrícia Ferreira Pará Yxapy, indígena da etnia Mbyá-Guarani, é homenageada com uma mostra especial de 11 filmes. A temática do festival este ano é “Imaginários Possíveis, Rupturas em Processo”. De acordo com as organizadoras do Cabíria, a ideia é reforçar os desejos de compartilhar a diversidade de modos de fazer, provocar rupturas de ciclos de violência históricos e expressar imaginários possíveis de autorias e subjetividades.

Alguns destaques da seleção de filmes são os longas “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”, “Meu Sangue é Vermelho”, “Até o Fim”, “O Despertar das Formigas”, “Um Dia Com Jerusa” e “Um Filme de Verão”.



Para ver os longas e os médias-metragens do festival, basta acessar a plataforma Videocamp. É necessário fazer um cadastro, mas o acesso é gratuito. O mesmo vale para assistir aos curtas do Cabíria que estão na plataforma Cardume.

A programação conta ainda com painéis, masterclasses, e lives que podem ser acessadas no canal do festival no YouTube.

Com informações da assessoria de imprensa do Cabíria Festival.