cinematório café: Entrevista com Djin Sganzerla, atriz e diretora de “Mulher Oceano”

Djin Sganzerla - Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
Djin Sganzerla – Foto: Vitrine Filmes/Divulgação

 

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM

Nesta edição, o cinematório café conversa com Djin Sganzerla, protagonista e diretora do filme “Mulher Oceano”.

Primeiro longa da Djin na direção, “Mulher Oceano” ganhou o prêmio de Melhor Filme no Porto Femme, festival realizado na cidade do Porto, em Portugal, e que é dedicado ao cinema feito por mulheres. A produção também foi exibida na Mostra de São Paulo, no Cine PE, entre outros festivais internacionais.

Filha dos também cineastas Helena Ignez e Rogério Sganzerla, Djin interpreta em “Mulher Oceano” as duas protagonistas, Hannah e Ana, ambas ligadas pelo mar. A primeira é escritora, acaba de se mudar para Tóquio e enfrenta um bloqueio criativo. A outra é funcionária de um banco de investimentos e praticante de travessia oceânica no Rio de Janeiro, onde se prepara para atravessar a nado 35 quilômetros do Leme ao Pontal da Barra. São mulheres que estão em busca da sua verdadeira essência, em um filme feminino que trata das sutilezas da alma e da essência do ser.

Djin é também roteirista de “Mulher Oceano” ao lado de Vana Medeiros. E no elenco, ela contracena com Kentaro Suyama, Stênio Garcia, Lucélia Santos, Gustavo Falcão, entre outros atores. Ouça nossa entrevista e saiba mais sobre os bastidores da criação de “Mulher Oceano”.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Trailer do filme:

 

— Depoimento de Djin Sganzerla sobre o filme para a Mostra de São Paulo:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.