cinematório café: “On the Rocks”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição, o cinematório café discute o filme “On the Rocks” (2020), escrito e dirigido por Sofia Coppola, em nova colaboração com o ator Bill Murray, de “Encontros e Desencontros”.

Lançado na plataforma Apple TV+ sem passar pelos cinemas no Brasil, devido à pandemia de Covid-19, a comédia tem Rashida Jones como protagonista. Ela vive uma mulher em crise de meia idade que passa a desconfiar de que o marido (interpretado por Marlon Wayans) tem um caso com uma colega de trabalho. Ela então é convencida pelo pai (papel de Murray) a seguir os passos do companheiro, mas a aventura que vivem juntos pelas ruas e bares de Manhattan é apenas o pano de fundo para uma reflexão sobre a relação entre pai e filha.

Quem se senta à mesa conosco para conversar sobre “On the Rocks” é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

Este episódio complementa o nosso podcast Em Foco sobre a filmografia de Sofia Coppola — ouça aqui.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Podcast Em Foco: Sofia Coppola

Entrevista em texto e vídeo com Sofia Coppola para o site IndieWire (em inglês) sobre a concepção de “On the Rocks”. Segundo a diretora, uma crise de identidade teve papel fundamental na hora de escrever o roteiro.

Entrevista de Sofia Coppola para a série “Q&A 28”, do site Bustle (em inglês), em que mulheres descrevem como era a vida quando elas tinham 28 anos.

— Trailer do filme:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.