cinematório café: “Os 7 de Chicago” e “Borat: Fita de Cinema Seguinte”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Conexão Sacha Baron Cohen! Ouça nosso debate sobre os dois novos filmes políticos estrelados pelo ator e comediante.

Nesta edição, o cinematório café discute os filmes “Os 7 de Chicago” (The Trial of the Chicago 7, 2020), escrito e dirigido por Aaron Sorkin, e “Borat: Fita de Cinema Seguinte” (Borat Subsequent Moviefilm, 2020), dirigido por Jason Woliner, continuação da comédia protagonizada pelo personagem criado por Sacha Baron Cohen. O ator e comediante também é destaque no elenco do filme de Sorkin, cotado para o Oscar 2021. Disponíveis no streaming, ambos os longas trazem retratos de duas épocas distantes uma da outra, mas que se encontram no debate político.

Quem se senta à mesa conosco para conversar sobre os dois filmes é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Trailers dos filmes:

 

 

— Entrevista com Sacha Baron Cohen sobre “Borat 2”:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.