Wim Wenders ganha programação especial na MUBI

A partir de dezembro, a MUBI exibe o especial “Wim Wenders: Jornadas sem Retorno”, uma retrospectiva dedicada a um dos personagens mais importantes do Novo Cinema Alemão.

Cineasta premiado, dramaturgo, fotógrafo e produtor, Wim Wenders revolucionou o cinema alemão com suas inúmeras produções. Aos 75 anos, ele preside a Academia de Cinema Europeu e já foi homenageado nos principais festivais de cinema do mundo.

Onze longas do diretor chegam à MUBI até fevereiro. O especial tem início com “Paris, Texas”, filme vencedor da Palma de Ouro em Cannes, entre outros prêmios. O drama de 1984 é estrelado por Nastassja Kinski e Harry Dean Stanton, e tem roteiro de Sam Shepard.



Ainda em dezembro, estreiam na MUBI: “Alice nas Cidades” (1974), “No Decurso do Tempo” (1976) e “O Amigo Americano” (1977). Em janeiro e fevereiro, estreiam “Quarto 666” (1982), “Tokyo-Ga” (1985), “Asas do Desejo” (1987), “Identidade de Nós Mesmos” (1989), “Tão Longe, Tão Perto” (1993), “Buena Vista Social Club” (1999) e “Imagens de Palermo” (2008).

“Para nós é uma honra realizar essa retrospectiva na MUBI. Wim Wenders é um dos principais e mais premiados cineastas da história do cinema europeu. E também bastante requisitado por nossa audiência, então o especial é como se fosse um presente de final de ano”, comenta Juliana Barbieri, general manager da MUBI Brasil.

Confira aqui a agenda mensal de lançamentos da MUBI. Cada filme fica disponível por 30 dias, a partir da data de estreia. Vale lembrar que o Acervo MUBI também conta com centenas de títulos para ver quando quiser. Nunca usou a plataforma? Por meio deste link você pode experimentar o serviço gratuitamente por 30 dias.

Com informações da assessoria de imprensa da MUBI.