cinematório café: “Soul” e “Wolfwalkers”

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Spotify | Deezer | Castbox | TuneIn | Stitcher | Player FM



Nesta edição, o cinematório café discute duas animações lançadas nas plataformas de streaming em dezembro de 2020: “Soul”, da Pixar, disponível na Disney+, e “Wolfwalkers”, da Cartoon Saloon, distribuída pela Apple. Ambas estão entre as favoritas para o Oscar 2021.

Em “Soul”, que tem direção de Pete Docter (“Divertida Mente”) e Kemp Powers, Joe (dublado por Jamie Foxx) é um professor de música que sofre um acidente e entra em coma justo no dia em que teria sua grande chance de entrar para um quarteto de jazz. No além-vida, ele faz de tudo sua alma voltar para o seu corpo, mas nisso acaba forçado a mudar a maneira como enxerga a vida.

Já em “Wolfwalkers”, dirigido por Tomm Moore (“Uma Viagem ao Mundo das Fábulas”, “A Canção do Oceano”) e Ross Stewart, uma menina aprende a ser uma caçadora numa época de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado. Ela chega à Irlanda com seu pai para eliminar o último bando de lobos, mas tudo muda quando salva uma garota nativa selvagem e sua amizade a leva a descobrir o mundo dos Wolfwalkers, humanos com capacidade de se transformarem em lobos.

Quem se senta à mesa conosco para comentar os dois filmes é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Os bastidores de “Wolfwalkers”

 

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.