“Dead Pigs”, 1º longa de Cathy Yan, tem estreia mundial online

Inédito no circuito comercial, “Dead Pigs” é o primeiro longa-metragem da diretora Cathy Yan, de “Aves de Rapina”. Premiado no Festival de Sundance em 2018, o filme rendeu elogios à cineasta chinesa antes de ela assumir a direção do blockbuster da DC Comics protagonizado por Margot Robbie em 2020.

“Dead Pigs” é uma sátira social com humor mordaz sobre as adversidades e tribulações que conectam um grupo distinto de personagens, enquanto milhares de porcos mortos flutuam misteriosamente rio abaixo em direção a uma Xangai em rápida modernização. Baseado em eventos reais extraordinários, o filme conta uma história humana universal, ambientada em um cenário de globalização, mudança social drástica e crescente desigualdade de riqueza.

Com uma visão ousada e bastante singular, o longa fala da luta universal por identidade na era da globalização, com diversas vozes refletindo o futuro do cinema americano — já que lida com conversas prudentes e oportunas sobre igualdade, capitalismo e conexão humana básica em um mundo cada vez mais dividido. Confira o trailer:



 

Lançamento exclusivo da plataforma MUBI, o longa ganhou em Sundance o Prêmio Especial do Júri por Melhor Elenco. Atuam no filme Vivian Wu (“Away”, “O Último Imperador”, “O Livro de Cabeceira”), Mason Lee (“Lucy”, “Se Beber Não Case! Parte 2”), Zazie Beetz (“Atlanta”, “Deadpool 2”, “Coringa”), Meng Li (“The Bad Kids”, “Guilhotina”, “Young Love Lost”), Haoyu Yang (“Terra à Deriva”) e David Rysdahl (“The Family”, “Nine Days”).

O trabalho de Cathy também conquistou prêmios em outros festivais americanos, como Palm Springs International Film Festival, Philadelphia Film Festival e Seattle International Film Festival.

Com informações das assessorias de imprensa da MUBI Brasil.