Público já pode votar no 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Até o dia 7 de março estão abertas as votações do 47º Festival Sesc Melhores Filmes, realizado pelo CineSesc desde 1974. Críticos e amantes da sétima arte podem selecionar seus filmes e artistas favoritos entre as 176 produções que estrearam no cinema em 2020, ano que ficou marcado pelo início da pandemia de Covid-19, impactando diretamente o lançamento de filmes nas salas de cinema do mundo todo.

A edição de 2021 está prevista para acontecer ao longo do mês de abril, com exibições em streaming, na plataforma Sesc Digital. Na noite de abertura do festival, serão revelados nomes dos premiados pelo público e pela crítica especializada nas categorias de Melhor Filme, Direção, Atriz e Ator nacionais e estrangeiros, e ainda Melhor Roteiro, Fotografia e Documentário nacionais.

Aberta para todo o público, as votações devem ser realizadas no site do festival.



O Festival Sesc Melhores Filmes foi o primeiro festival de cinema criado na cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas no ano anterior. Os filmes que participam da votação em 2021 são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo e no streaming ao longo de 2020.

Em 47 anos de realização, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Desde a edição de 2010, o evento inovou ao ser o primeiro do gênero a disponibilizar sua programação com serviços de audiodescrição, que possibilita o acesso aos deficientes visuais e auditivos, e legendagem open caption. Esses recursos serão oferecidos em filmes da grade deste ano no CineSesc, tanto no ambiente online quanto físico. O cinema fica localizado à Rua Augusta, 2.075.

CineSesc - Foto: Leo Lara
CineSesc – Foto: Leo Lara

Desde a reabertura do cinema em  meio à pandemia, o CineSesc funciona em horário reduzido e a lotação máxima é de 30% da capacidade da sala, com a oferta de assentos respeitando a distância entre os espectadores. A higienização do ambiente é realizada antes de depois das exibições. O acesso é permitido após aferição de temperatura do público e totens com álcool em gel também estão disponíveis. O uso de máscara é obrigatório para entrada e permanência no local. Vale lembrar que a unidade está aberta apenas para a exibição de filmes. Café, Bar, Central de Atendimento e Bilheteria permanecem fechados.

Com informações das assessorias de imprensa do CineSesc.