"Alma de Cowboy" (Concrete Cowboy, 2020), de Ricky Staub - Divulgação
"Alma de Cowboy" (Concrete Cowboy, 2020), de Ricky Staub - Divulgação

Netflix: filmes e séries que chegam em abril

Entre os principais novos filmes da Netflix em abril estão o western moderno “Alma de Cowboy”, estrelado por Idris Elba, e o terror “Fuja”, com Sarah Paulson. Destaque também para “Radioactive”, mais recente filme da diretora Marjani Satrapi (“Persépolis”), protagonizado por Rosamund Pike. Tem ainda a comédia de super-heroínas “Esquadrão Trovão”, com Melissa McCarthy e Octavia Spencer, e “Amor e Monstros”, aventura apocalíptica indicada ao Oscar 2021 de Melhores Efeitos Visuais.

A Netflix também continua investindo na nostalgia de seus assinantes e adiciona ao catálogo mais sucessos dos anos 80 e 90, como a trilogia “Rambo” e a comédia “O Mentiroso”. Tem ainda dois filmes de Steven Spielberg (“A Lista de Schindler” e “Prenda-me Se For Capaz”) e os dois primeiros “Shrek”.

Confira abaixo a agenda mensal de lançamentos da Netflix (lembrando que esta lista é apenas uma seleção baseada no calendário fornecido pela plataforma — o catálogo é alimentado com novos títulos diariamente e podem ocorrer adições ou mudanças ao longo do mês):

Filmes

A Força da Natureza (1/4): Ao evacuar um condomínio devido a um furacão, policiais se unem a um grupo de moradores para enfrentar criminosos que invadem o local em busca de 55 milhões de dólares. Estrelando Mel Gibson e Kate Bosworth.

A Lista de Schindler (1/4): Oskar Schindler gasta toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Produzido e dirigido por Steven Spielberg e vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1994.

Prenda-Me Se for Capaz (1/4): Um agente do FBI decide colocar o vigarista Frank Abagnale Jr. atrás das grades. Mas mantê-lo lá não será nada fácil. Com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Direção de Steven Spielberg.

Steve Jobs (1/4): Ao abordar três momentos cruciais da carreira de Steve Jobs, este filme biográfico mostra os pontos fracos e a audácia visionária do homem que criou o Mac. Estrelado por Michael Fassbender e Kate Winslet. Direção de Danny Boyle.

A Travessia (1/4): Esta é a verdadeira história de Philippe Petit, que desafiou a morte e a lei ao atravessar uma corda bamba no alto das Torres Gêmeas em 1974. Estrelado por Joseph Gordon-Levitt. Direção de Robert Zemeckis.

O Mentiroso (1/4): Depois que o desejo de aniversário de seu filho se torna realidade, um advogado mentiroso só consegue falar a verdade durante 24 horas. Um dos melhores filmes estrelados por Jim Carrey.

O Garoto da Casa ao Lado (1/4): A bela e recém-divorciada Claire (Jennifer Lopez) se envolve com o amigo de seu filho adolescente, e as consequências são muito piores do que ela poderia imaginar.

Rambo – Programado Para Matar (1/4): John Rambo (Sylvester Stallone) é um herói de guerra veterano que acaba virando um fugitivo e arma uma verdadeira guerrilha em resposta.

Rambo II: A Missão (1/4): Rambo é recrutado para ajudar a encontrar provas de que há prisioneiros de guerra no Vietnã, mas a missão acaba virando um resgate.

Rambo III (1/4): Rambo decide não ajudar um amigo em uma missão, mas acaba tendo que resgatá-lo depois que ele é capturado.

Shrek (1/4): Com a missão de resgatar uma bela princesa das garras de um dragão, um adorável ogro se une a um espirituoso burro.

Shrek 2 (1/4): O simpático ogro e seu amor voltam para a terra natal dela para dizer aos seus pais que se casaram, mas o Príncipe Encantado não fica nada feliz.

O Príncipe do Egito (1/4): Nascido escravo, mas criado como filho de um faraó, Moisés aceita seu destino: libertar os judeus da escravidão e conduzi-los à liberdade.

Alma de Cowboy (2/4): Um adolescente rebelde vai morar com o pai durante o verão e descobre um lar numa comunidade de caubóis negros da Filadélfia, nos Estados Unidos. Um filme de Ricky Staub com Idris Elba.

Fuja (2/4): Em busca de liberdade depois de um longo tratamento médico, a adolescente Chloe suspeita que a mãe esconde segredos sinistros. Com Sarah Paulson e Kiera Allen.

Os Segredos de Madame Claude (2/4): Na Paris dos anos 1960, a influência de Madame Claude vai além do mundo da prostituição — até que a chegada de uma jovem rica ameaça mudar tudo nesta série francesa.

Coded Bias (5/4): Este documentário investiga o viés nos algoritmos depois que um pesquisador do MIT Media Lab descobriu falhas na tecnologia de reconhecimento facial.

O Maior Roubo de Arte de Todos os Tempos (7/4): Em 1990, dois homens disfarçados de policiais entram em um museu de Boston e roubam uma fortuna em obras de arte. Um crime audacioso até hoje não resolvido.

Esquadrão Trovão (9/4): Duas amigas de infância se reencontram e acabam formando uma dupla de super-heroínas quando uma delas cria uma fórmula que dá superpoderes a pessoas comuns. Com Melissa McCarthy e Octavia Spencer.

Amor e Monstros (14/4): Sete anos depois de sobreviver a um verdadeiro apocalipse, o azarado Joel (Dylan O’Brien) sai do bunker subterrâneo para tentar voltar com a ex neste filme que acaba de ser indicado ao Oscar de melhores efeitos visuais.

Radioactive (15/4): Movida por uma mente brilhante e uma grande paixão, Marie Curie (Rosamund Pike) embarca em uma jornada científica com o marido, Pierre (Sam Riley). Juntos, eles fazem descobertas que vão mudar o mundo. Um filme de Marjane Satrapi (“Persépolis”).

À Espreita do Mal (21/4): Em busca de um adolescente desaparecido, o detetive de uma pequena cidade descobre que uma presença maligna perturba sua família. Estrelando Helen Hunt.

Diga-me Quando (23/4): Will trabalha demais, mas decide largar a monotonia da vida em Los Angeles para realizar o último desejo do avô: visitar os principais pontos turísticos da Cidade do México e se apaixonar.

O Informante (29/4): Depois de uma missão fracassada, um informante do FBI é obrigado a continuar trabalhando infiltrado para desmantelar uma quadrilha, só que agora dentro da prisão. Observação: não confundir com o filme de Michael Mann estrelado por Al Pacino e Russell Crowe.

Vozes e Vultos (29/4): Um casal se muda da cidade grande para um pequeno vilarejo e acaba descobrindo o lado sombrio do casamento — e a história sinistra do novo lar

Principais séries

Grite, Você Está Sendo Filmado: Temporada 2 (1/4): Casas assombradas, necrópoles de arrepiar e muito mais, com as novas pegadinhas de Gaten Matarazzo (“Stranger Things”).

O Paraíso e a Serpente (2/4): Nos anos 1970, o impiedoso assassino Charles Sobhraj ataca viajantes que exploram a “trilha hippie” do Sudeste Asiático. Baseada em eventos reais.

Meu Pai e Outros Vexames (14/4): Um pai solo (Jamie Foxx), dono de uma empresa de cosméticos, precisa aprender a lidar com a filha adolescente que foi morar com ele. Direção de Ken Whittingham.

Labirinto do Medo (16/4): Um escritor traumatizado pela morte da irmã volta à África do Sul para investigar uma série de eventos paranormais para seu novo livro.

Sombra e Ossos (23/4): Em um mundo destruído pela guerra, a órfã Alina Starkov descobre que tem poderes extraordinários e vira alvo de forças sombrias.

O Inocente (30/4): Um crime acidental enche a vida de um homem de intrigas e assassinatos nesta série espanhola. Quando finalmente ele encontra o amor e a liberdade, uma ligação traz esse pesadelo de volta.

Anime

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (1/4): Demônios massacraram sua família e amaldiçoaram sua irmã. Agora, Tanjiro inicia sua jornada para encontrar a cura e se vingar.

Gokushufudou: Tatsu Imortal (8/4): O lendário Tatsu, mafioso da yakuza conhecido como “dragão imortal”, deixa o mundo do crime para se transformar em um bom marido e dono de casa.

Yasuke (29/4): Ele veio da África para lutar ao lado de um poderoso senhor feudal no violento Japão do século 16 – e se tornou uma lenda.

Com informações da assessoria de imprensa da Netflix.