Mostra 10 Olhares celebra o cinema brasileiro dos anos 2010

Até 30 de abril, acontece a mostra Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares. A ideia do recorte é resgatar parte significativa da filmografia nacional da última década.

A programação é dividida em 10 olhares, de 10 curadores diferentes. Entre eles estão Heitor Augusto, Janaína Oliveira, Leonardo Bonfim, Kênia Freitas e o festival Cachoeira Doc.

Os 75 filmes selecionados incluem produções premiadas nacional e internacionalmente, além de curtas e longas que tiveram trajetórias marcantes no circuito de festivais.



O público poderá assistir a obras como “Martírio”, “Travessia”, “Tremor Iê”, “Quebramar”, “A Vizinhança do Tigre”, “Um Filme de Verão”, “Estado Itinerante”, “A Batalha do Passinho”, “Arábia”, “Negrum3”, “Luz nos Trópicos”, entre outras.

Além da exibição de filmes, o festival conta com debates gravados entre os curadores e curadoras de cada segmento e mais dois especialistas.

Idealizada por Eduardo Valente, a mostra é a terceira parte de uma retrospectiva que começou em 2001, com os filmes brasileiros significativos dos anos 90, e seguiu em 2011, com o cinema brasileiro dos anos 2000.

Para acompanhar a mostra Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares basta acessar o site www.10olhares.com ou a plataforma Belas Artes À La Carte. O acesso aos filmes é gratuito.

Com informações da assessoria de imprensa do festival.