Netflix: filmes e séries que chegam em maio

Maio na Netflix tem como destaque a estreia de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”, primeiro filme de Zack Snyder após “Liga da Justiça” e um retorno do diretor ao univero dos zumbis, já explorado por ele no remake de “Madrugada dos Mortos”.

 



Outro lançamento aguardado é “A Mulher na Janela”, um suspense hitchockiano que seria lançado nos cinemas, mas teve a estreia cancelada por causa da pandemia. Amy Adams (“A Chegada”) é a protagonista e contracena com Gary Oldman (“Mank”) e Anthony Mackie (“Falcão e o Soldado Invernal”). A direção é de Joe Wright (“Desejo e Reparação”).

 

Também chega à Netflix neste mês o novo filme dirigido por Alexandre Aja (“Alta Tensão”, “Predadores Assassinos”), o thriller sci-fi “Oxigênio”. No elenco, Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e Mathieu Amalric (“O Escafandro e a Borboleta”).

 

Do cinema brasileiro, destaque para “Boi Neon”, aclamado filme do diretor Gabriel Mascaro (“Divino Amor”), estrelado por Juliano Cazarré (“O Lobo Atrás da Porta”).

 

Entre as séries, os destaques são “O Legado de Júpiter”, adaptação da HQ de super-heróis de Mark Millar (“Kick Ass”, “Kingsman: Serviço Secreto”), e a segunda temporada da antologia de animação sci-fi “Love, Death & Robots”, produzida por David Fincher (“Clube da Luta”, “Zodíaco”).

Confira abaixo a agenda mensal de lançamentos da Netflix (lembrando que esta lista é apenas uma seleção baseada no calendário fornecido pela plataforma — o catálogo é alimentado com novos títulos diariamente e podem ocorrer adições ou mudanças ao longo do mês):

Filmes

Death Note (1/5): Um aluno descobre que pode matar qualquer pessoa ao escrever o nome dela e acaba desenvolvendo um complexo de Deus para criar um novo mundo.

Death Note II – O Último Nome (1/5): O justiceiro Light se infiltra no círculo íntimo do detetive L. Uma apresentadora de TV encontra um segundo caderno e se torna discípula de Kira.

Death Note: Iluminando um Novo Mundo (1/5): Após a morte de Kira, aparecem seis cadernos no mundo. Ryuzaki, o protegido de L, tenta encontrar os assassinos, que são ajudados por três Ceifeiros.

Operação Overlord (2/5): Na véspera do Dia D, soldados americanos partem para uma missão em território inimigo e descobrem um segredo sobrenatural que ultrapassa até mesmo os piores pesadelos.

500 Mil Quilômetros (7/5): Depois de alcançar a marca de 500 mil quilômetros rodados, um caminhoneiro enfrenta a ameaça de perder o emprego para um novo estagiário.

Monstro (7/5): Um jovem estudante talentoso se vê envolvido em um roubo seguido de morte e luta para provar sua inocência contra um sistema judiciário que já o condena. Produção executiva de John Legend, estrelando Kelvin Harrison Jr, Jennifer Hudson e Jeffrey Wright.

Boi Neon (10/5): O maior desejo do vaqueiro Iremar é largar a vida do curral e virar um estilista de luxo. Para viver esse sonho, ele cria roupas sensuais para apresentações eróticas. Dirigido por Gabriel Mascaro e estrelado por Juliano Cazarré, o filme é vencedor de prêmios internacionais e nacionais, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Oxigênio (12/5): Neste filme francês, uma mulher acorda em uma unidade criogênica totalmente sem memória. A reserva de oxigênio começa a se esgotar, e ela precisa se lembrar de quem é para sobreviver.

Peter Tatchell: Do Ódio ao Amor (12/5): Este documentário conta a história do ativista de direitos LGBTQIA+ Peter Tatchell e sua luta por justiça em meio a controvérsias e comoções políticas.

Ferry (14/5): Antes de construir um império das drogas, Ferry Bouman volta à sua cidade natal em uma missão de vingança que põe à prova sua lealdade — e encontra um amor que muda sua vida.

A Mulher na Janela (14/5): Confinada pela agorafobia, uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos e quer resolver um crime violento que testemunhou de sua janela. Estrelado por Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore.

Irmã Dulce (15/5): A história de uma mulher que enfrentou todas as adversidades para dedicar a vida aos mais necessitados, deixando um legado que perdura até hoje. Dirigido por Vicente Amorim, estrelando Bianca Comparato e Regina Braga.

Sicario: Dia do Soldado (15/5): Para investigar cartéis mexicanos suspeitos de terrorismo, um agente federal pede a ajuda de um assassino. Mas essa guerra acaba virando uma batalha pessoal. Estrelado por Benicio Del Toro.

The Last Days (19/5): Este documentário vencedor do Oscar conta a emocionante história de cinco judeus húngaros que resistiram ao terror do holocausto e do domínio de Hitler.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (21/5): Após uma invasão zumbi em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura pela zona de exclusão para realizar o maior assalto de todos os tempos. Criado e dirigido por Zack Snyder, o filme é estrelado por nomes como Dave Bautista, Ella Purnell, Ana de la Reguera e Matthias Schweighöfer.

O Divino Baggio (26/5): Um relato dos 22 anos de carreira do craque italiano Roberto Baggio, incluindo a difícil estreia nos campos e os conflitos com alguns de seus treinadores.

Milagre Azul (27/5): Um grupo de crianças e o dono do orfanato onde moram se unem a um marinheiro rabugento para uma lucrativa competição de pesca esportiva, na tentativa de salvar a instituição.

Séries

Selena: A Série – Parte 2 (4/5): A carreira de Selena decola e ela se esforça para se manter fiel aos seus princípios, passar mais tempo com a família e expandir os negócios.

Garota de Fora: Temporada 2 (7/5): Na nova temporada desta série, Nanno está de volta para expor os problemas da escola e dos colegas — e, desta vez, ela não está sozinha.

O Legado de Júpiter: Volume I (7/5): Quando a primeira geração de super-heróis precisa passar o bastão para os filhos, as tensões aumentam — e as antigas regras não se aplicam mais. Uma série de Mark Millar, estrelando Leslie Bibb e Josh Duhamel.

The Bold Type: Temporadas 1, 2, 3 e 4 (8/5): Elas trabalham numa revista de Nova York. Agora, essas três mulheres precisam descobrir como equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande. Conforme o cenário muda, Jane desbrava novas áreas como jornalista, Kat explora sua identidade e Sutton tenta realizar suas ambições na carreira. Na terceira temporada, novos desafios pessoais e profissionais fazem com que o trio tente equilibrar trabalho, romance e muito mais. Na quarta, as mulheres enfrentam novas situações que põem seus relacionamentos e esforços pessoais à prova.

Outlander: Temporada 5 (11/5): Com a proximidade da Revolução Americana, Jamie precisa escolher um lado. Claire promove um grande avanço da medicina. Brianna faz uma descoberta terrível. Estrelado por Caitriona Balfe e Sam Heughan.

Família Upshaw (12/5): Uma família negra de classe média faz de tudo para ter uma vida melhor e mais feliz enquanto lida com desafios cotidianos nesta série de comédia. Estrelada por Mike Epps e Wanda Sykes.

Love, Death & Robots: Volume 2 (14/5): De aventuras selvagens em planetas distantes a encontros perturbadores perto de casa: a antologia vencedora do Emmy está de volta com novas histórias instigantes. Produzida por David Fincher.

Quem Matou Sara?: Temporada 2 (19/5): Para se vingar, Álex terá que revelar o lado mais sombrio da irmã e aceitar o fato de que nunca conheceu a verdadeira Sara.

Special – Temporada 2 (20/5): Afastado da mãe, Ryan continua explorando o mundo por conta própria, enfrentando todos os altos e baixos da vida e do amor.

Lucifer: Temporada 5 – Parte 2 (28/5): Lucifer protagoniza um retorno memorável à terra dos vivos para fazer as pazes com Chloe. E vem pegando fogo.

O Método Kominsky: Temporada 3 (28/5): Um novo capítulo se abre para Sandy, que deve lidar com uma difícil perda, um problema financeiro, uma reunião importante e um grande impulso na carreira. Estrelada por Michael Douglas e Allan Arkins.

Animes

Castlevania: Temporada 4 (13/5): A influência de Drácula cresce à medida que Belmont e Sypha investigam os planos para ressuscitar o famoso vampiro. Alucard luta para abraçar sua humanidade.

Kuroko no Basket (15/5): Kuroko, Kagami e o resto do time enfrentam os adversários mais difíceis da região com um objetivo em mente: vencer o torneio de inverno.

Eden: Temporada 1 (27/5): Criada por Justin Leach (Ghost in the Shell 2), a história de robôs que cuidam da última criança humana tem direção de Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist).

Com informações da assessoria de imprensa da Netflix.