12º Brasil CineMundi recebe inscrições de projetos

O Brasil CineMundi, evento de mercado do cinema brasileiro, está com inscrições abertas para sua 12ª edição. Realizadores podem participar com projetos de filmes de longa-metragem em três categorias: projetos em desenvolvimento, em produção e finalização. Para os projetos em desenvolvimento há ainda três subcategorias: CineMundi, Doc Brasil Meeting e Foco Minas.

Para a edição 2021, o Brasil CineMundi amplia o número de 22 para 35 projetos a serem selecionados De acordo com a Universo Produção, realizadora do evento, a mudança ocorre para atender a demanda do setor que está com restrições de filmagem considerando o cenário da pandemia, o que, por outro lado, leva os profissionais a pensarem novos projetos. Com isso, cresce o número de projetos na fase de argumento que precisam de consultoria, assessoria e parceiros para seguirem adiante.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site brasilcinemundi.com.br, até 31 de maio.



O 12º Brasil CineMundi está agendado para acontecer de 28 de setembro a 3 de outubro, dentro da programação da 15ª Mostra CineBH, que, em função da pandemia, vai acontecer novamente em formato online.