BrLab e Cabíria têm inscrições abertas para novos projetos

Atenção, realizadores! O BrLab, tradicional evento de mercado e formação audiovisual, está com inscrições abertas para sua 11ª edição, que acontecerá no mês de outubro.

Único laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, o BrLab recebe inscrições de projetos de longa-metragem de ficção desde que já tenham definidos nomes para direção e produção, pois a equipe deve participar integralmente das atividades do workshop. Isso inclui consultorias, encontro de negócios, palestras e estudos de caso.

Todas as atividades serão realizadas online. Ao final, parceiros do BrLab, como a produtora Globo Filmes e a distribuidora Vitrine, vão distribuir prêmios em dinheiro para os melhores projetos.



Cineastas que tenham interesse em participar podem inscrever seus projetos através do site www.brlab.com.br até o próximo dia 28 de maio.

Cabíria Prêmio de Roteiro

E também estão abertas as inscrições para a sexta edição do Cabíria Prêmio de Roteiro, iniciativa destinada a celebrar e incentivar o protagonismo de mulheres no audiovisual.

A novidade deste ano é a ampliação da categoria “série documental”, contemplando outros formatos de não-ficção. Podem participar ainda roteiros de longa-metragem de ficção e argumento de ficção infanto-juvenil, entre outros.

A temática dos projetos é livre, mas os roteiros e argumentos inscritos precisam ter ao menos uma protagonista feminina e ser de autoria de roteiristas mulheres, podendo ser em coautoria com pessoas de outras identidades de gênero.

A inscrição deve ser feita até 15 de junho, no site www.cabiria.com.br. A premiação será anunciada durante o Cabíria Festival, programado para acontecer de 6 a 17 de outubro, em formato online.