cinematório café: "A Mulher na Janela" e "Cruella"
cinematório café: "A Mulher na Janela" e "Cruella"

cinematório café: “A Mulher na Janela” e “Cruella”

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa os filmes “A Mulher na Janela” (The Woman in the Window, 2021), suspense lançado pela Netflix, dirigido por Joe Wright (“Desejo e Reparação”) e protagonizado por Amy Adams, e “Cruella” (2021), produção da Disney que narra a juventude da vilã de “Os 101 Dálmatas”, interpretada por Emma Stone, com direção de Craig Gillespie (“Eu, Tonya”).

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download

Confira abaixo a minutagem em que cada filme é comentado no podcast:

00:00:00 – Introdução

00:07:05 – A Mulher na Janela

00:39:17 – Cruella

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Na Folha, como “Cruella” (e outros filmes) demoniza a indústria da moda e reforça um dos clichês mais recorrentes de Hollywood.

— No C7nema, entrevista com a figurinista de “Cruella“, Jenny Beavan, que fala sobre sua inspiração na cena punk rock londrina dos anos 70 para criar o visual das roupas vestidas por Emma Stone.

— Bastidores de “A Mulher na Janela”:

 

— Música-tema de “Cruella”, por Florence + The Machine:

 

— Featurette sobre o figurino de “Cruella”:

 

— Os 10 momentos mais engraçados de Emma Stone:

 

— Trailers:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro do MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.