Reserva Imovision: filmes que estreiam em junho

Recém-inaugurada, a Reserva Imovision é a plataforma de streaming da distribuidora Imovision, responsável por lançar no Brasil vários dos principais filmes premiados anualmente em festivais internacionais, além de produções brasileiras prestigiadas. Toda quinta, entra em cartaz um filme inédito. E toda sexta, lançamentos temáticos. Confira a seleção de títulos de junho:

3 de junho – O Filho de Sofia (2017), de Elina Psykou – inédito

O garoto russo Misha (Viktor Khomut) reencontra sua mãe, Sofia (Valery Tcheplanowa), após dois anos. Ela está casada novamente, com um homem grego, e o menino vai ter de se adaptar à nova vida e ao novo país. Este segundo longa-metragem da diretora de “O Eterno Retorno de Antonis Paraskevas” (2013) usa tom de contos de fada e foi exibido no Festival de Tribeca.



4 de junho – Tema: A Estranha Onda Grega

“Não Me Ame”, de Alexandros Avranas; “Alpes”, de Yorgos Lanthimos; e “Attenberg”, de Athina Rachel Tsangari.

10 de junho – A Bela e os Cães (2017), de Kaouther Ben Hania – inédito

A diretora tunisiana, que concorreu ao Oscar de produção internacional neste ano por “O Homem que Vendeu Sua Pele”, inspirou-se no caso real de uma jovem estuprada por policiais para contar a história de Mariam (Mariam Al Ferjani) em nove capítulos, cada um com um único take. Exibido na mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes.

11 de junho – Tema: Visões Originais sobre Imigração

“O Outro Lado da Esperança”, de Aki Kaurismäki; “Uma Temporada na França, de Mahamat-Saleh Haroun; e “Lua de Júpiter”, de Kornél Mundruczó.

17 de junho – O Anúncio (2017), de Mahmut Fazıl Coşkun – inédito

Baseado em uma história verdadeira, o longa fala de uma tentativa de golpe de Estado que não sai como planejado. Vencedora do Prêmio Especial do Júri na seção Horizontes do Festival de Veneza, esta comédia foi comparada às obras de Roy Andersson e Aki Kaurismäki.

18 de junho – Tema: Novo Extremismo Francês

“Mártires”, de Pascal Laugier; “Desejo e Obsessão”, de Claire Denis; “Espionagem na Rede”, de Olivier Assayas; e “Satã”, de Kim Chapiron.

24 de junho – Sauvage (2018), de Camille Vidal-Naquet – inédito

O jovem Léo (Félix Maritaud, de 120 Batimentos por Minuto) vende seu corpo na rua, mas ele só quer mesmo encontrar o amor. O filme de estreia do diretor francês foi apresentado na Semana da Crítica do Festival de Cannes.

25 de junho – Tema: Hirokazu Kore-eda

“Nossa Irmã Mais Nova”, “Depois da Tempestade”, “O Que Eu Mais Desejo”, “O Terceiro Assassinato”, “Boneca Inflável”, “Pais & Filhos” e “Assunto de Família”.

Com informações da assessoria de imprensa da Imovision.