Plataforma Itaú Cultural Play oferece catálogo diverso de filmes brasileiros

Lançada no último mês de junho, a plataforma de streaming Itaú Cultural Play foi criada para valorizar o cinema brasileiro, dos clássicos aos filmes contemporâneos, dando destaque a obras de autoria negra e indígena.

O catálogo inicial reúne 135 títulos realizados em todo os estados brasileiros e no Distrito Federal, abrangendo filmes de ficção, documentários, séries documentais e de ficção, animações para crianças e para adultos, além de produções experimentais, entrevistas e palestras.

Na estreia, a Itaú Cultural Play exibe uma mostra dedicada a ao cineasta Glauber Rocha e outra em homenagem ao produtor Luiz Carlos Barreto. O público pode conferir também programas com recortes no cinema contemporâneo, obras de cinema independente, filmes universitários, entre outros.



Curadorias de festivais também encontram espaço na plataforma, incluindo o Forumdoc.bh, o É Tudo Verdade e o In-Edit Brasil. Mais adiante, o catálogo também vai receber produções do Instituto Moreira Salles, do Canal Futura e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

A plataforma está muito bonita, bem organizada e de acesso intuitivo. Não deixe de conhecer: o endereço é itauculturalplay.com.br.

Itaú Cultural Play - Divulgação
Divulgação