Novíssimo Cinema da Paraíba é destaque em mostra online gratuita

Até 18 de agosto, a plataforma Belas Artes À La Carte exibe com exclusividade a mostra O Novíssimo Cinema da Paraíba. Com sete longas e 17 curtas, o evento leva ao público do streaming o que há de melhor na produção cinematográfica recente do Estado nordestino.

Entre os destaques da programação estão dois filmes inéditos: o curta “Cabidela’s Bar”, do diretor Tadeu de Brito, e o longa “A República da Selva”, dirigido por Manoel Fernandes Neto, que retrata uma república de estudantes localizada no litoral da Paraíba, meses após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Também chamam a atenção os premiados “Sol Alegria”, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, longa que conta com a participação de Ney Matogrosso no elenco; e “Faixa de Gaza”, curta estrelado pela atriz Marcélia Cartaxo, de “Pacarrete”.



A mostra é realizada em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa. Nos dias 10 e 11, acontecem duas programações paralelas do festival, com conversas ao vivo no YouTube sobre os filmes e o mercado de cinema na Paraíba.

Reforçando, a mostra O Novíssimo Cinema da Paraíba acontece até 18 de agosto, na plataforma Belas Artes À La Carte, com acesso gratuito para assinantes e não assinantes.

Com informações da assessoria de imprensa do Belas Artes À La Carte.