O cinema de Hitchcock é tema de debate no Box Cine Brasil

A temporada 2021 do Box Cine Brasil apresenta, até 3 de outubro, um ciclo especial dedicado ao cinema de Alfred Hitchcock. A seleção apresenta sete filmes dirigidos pelo cineasta britânico, com obras da fase inicial de sua carreira, ainda na Inglaterra, e alguns de seus trabalhos na primeira década em Hollywood.

“Hitchcock atravessa os cantos da sétima arte, experimentando e tensionando o olhar clássico de um jeito extraordinário”, afirmam os organizadores da mostra. “Frequentar sua filmografia nos fornece uma chance única para (re)pensar a cumplicidade com as imagens, com as narrativas… com os medos e os anseios que inquietam o lado sombrio da alma.”

Os títulos em exibição são “O Inquilino” (1927), “Sabotagem” (1936), “A Dama Oculta” (1938), “Rebecca, a Mulher Inesquecível” (1940), “Um Barco e Nove Destinos”, “Quando Fala o Coração” (1945) e “Festim Diabólico” (1948). Todos podem ser vistos gratuitamente, sem necessidade de cadastro, por meio deste link. As sinopses estão disponíveis no site do Cine Theatro Brasil Vallourec.



Além dos filmes, o Box Cine Brasil apresenta um vídeo especial com um bate-papo sobre o cinema de Hitchcock. Renato Silveira e Kel Gomes, editores do cinematório, participam da conversa com o curador da mostra, Rodrigo Azevedo. Fica o convite para você assistir ao debate logo abaixo:

 

O Box Cine Brasil tem produção de Gabriela Barbosa e apoio do designer Diego Reis e da plataforma Coioteflix, composta por Bruno Paiva e Thiago Santos. A mostra é promovida pelo Cine Theatro Brasil Vallourec e as sessões acontecem online devido à pandemia de Covid-19.