cinematório café: “Mare of Easttown” e os traumas por trás do crime

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa a minissérie “Mare of Easttown” (2021), protagonizada por Kate Winslet e disponível na HBO Max.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download



Em “Mare of Easttown”, a personagem-título é uma detetive encarregada de investigar o assassinato de uma adolescente em uma pequena cidade. O crime pode estar relacionado ao desaparecimento de uma outra jovem, o que levanta suspeitas sobre os habitantes da comunidade. O fato de todos se conhecerem dificulta ainda mais a resolução do caso.

Criada e roteirizada por Brad Ingelsby, e com direção de Craig Zobel, a minissérie recebeu 16 indicações ao Emmy. No elenco, além de Kate Winslet, também estão Julianne Nicholson, Jean Smart, Angourie Rice, John Douglas Thompson, Evan Peters, Cailee Spaeny, Guy Pearce, Joe Tippett, Cameron Mann e David Denman.

Quem se senta à mesa conosco para comentar “Mare of Easttown” são Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Daniel Oliveira, jornalista e crítico do Pílula Pop.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

“Mare of Easttown” ou o mito da mártir que fica feia e descuidada para nos salvar (El País Brasil)

— Kate Winslet fala sobre seu processo de construção da personagem:

 

— Entrevista com o diretor Craig Zobel:

 

— Uma conversa com o criador da série, Brad Ingelsby:

 

— Kate Winslet fala sobre a construção da cena do bar com Evan Peters:

 

— Trailer:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.