Cabíria Festival celebra cinema realizado por mulheres em várias plataformas

Até o dia 17 de outubro, 25 filmes e 10 microfilmes  integram a terceira edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, que, pelo segundo ano consecutivo, devido às restrições sanitárias, será inteiramente online. O festival é dedicado à produção realizada por mulheres para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. Este ano, “Inspirar para respirar” é o tema que guia a programação.

As 35 produções selecionadas poderão ser assistidas em várias plataformas. Os microfilmes (que possuem entre 30 segundos e três minutos de duração) fazem parte da Segunda Mostra Imaginários Possíveis e estarão nas redes da produtora Hysteria. Já na MUBI serão exibidos três longas: “A mesma parte de um homem”, “Casulo” e “Documentira”. Os outros longas e os 11 curtas desta edição serão exibidos na plataforma Videocamp.

Outro destaque do Cabíria nesta terceira edição é a homenagem à cineasta Lúcia Murat. Comprometida com as questões éticas e da memória política e social da América Latina, ela terá cinco de seus longas-metragens exibidos em retrospectiva: “Que Bom te Ver Viva”, “Maré, Nossa História de Amor”, “A Memória que me Contam”, “Em Três Atos” e o mais recente, “Ana. Sem Título”. Este último terá exibição especial no streaming do Telecine, no dia 16 de outubro, além de debate ao vivo com a diretora, no YouTube, no dia 17.



Além dos filmes, o festival oferece muitos outros conteúdos e atividades como debates, painéis, oficinas e masterclass. Entre elas está o painel Parcerias Criativas: Estudo de caso do filme “Medusa”, com a diretora Anita Rocha Silveira e a produtora Vania Catani, mediado pela jornalista e apresentadora Renata Boldrini. O debate vai ao ar no canal do Telecine no YouTube no dia 7 de outubro, às 19h.

Para conferir e acompanhar toda a programação, basta acessar o site e as redes sociais do festival.

Com informações da assessoria de imprensa do Cabíria Festival.