Conheça o terror brasileiro “Curupira – O Demônio Da Floresta”

Baseado em uma das histórias folclóricas mais conhecidas do país, o filme “Curupira – O Demônio Da Floresta” estreia em cinemas selecionados no dia 28 de outubro, com distribuição da O2 Play.

Adotando elementos do horror slasher, o longa-metragem acompanha seis jovens que saem para um passeio de fim de semana, mas acabam presos em uma floresta e perseguidos pela criatura mítica, contando apenas com um velho caçador para ajudá-los.

A direção de “Curupira – O Demônio Da Floresta” Erlanes Duarte (da franquia de comédia “Muleque Té Doido”). Integram o elenco Flávia Barroso, Al Danuzio, Ruan do Vale, Rosanna Mualem, Luna Gandra, André Bakka, entre outros. Veja o trailer:



 

Originário entre os povos indígenas, o Curupira é bastante conhecido no Nordeste e Norte do Brasil, sobretudo no Amazonas e Pará. Além de ver como o personagem foi representado como vilão de um filme de horror, há também a curiosidade de saber como Erlanes Duarte, mais conhecido por fazer comédia, se saiu dirigindo um terror.

“Sem dúvidas, foi um grande desafio. Estamos falando de uma das lendas mais conhecidas do Brasil, algo que faz parte do imaginário popular e colocar isso sob uma óptica sombria é uma grande responsabilidade”, diz o cineasta maranhense. “Saí da minha zona de conforto, mas é exatamente isso que nos move: a paixão pelo cinema. Entramos na mata, nos arrastamos na lama do mangue e todo esse esforço foi para proporcionar entretenimento às pessoas”, conta Duarte.

“Curupira – O Demônio Da Floresta” tem produção da Raça Ruim Filmes e Lengo Studius e coprodução da Guarnicê Produções.

"Curupira - O Demônio Da Floresta" (2021), de Erlanes Duarte - Divulgação
“Curupira – O Demônio Da Floresta” (2021), de Erlanes Duarte – Divulgação

Com informações da assessoria de imprensa da O2 Play.