cinematório café: Filmes que são uma festa

Filmes festa

Nesta edição, o podcast cinematório café comemora 5 anos no ar relembrando filmes que se passam em festas e filmes que possuem cenas de festa memoráveis.

Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM



Para celebrar o aniversário do nosso podcast, nós listamos uma centena de filmes, de diversas épocas e nacionalidades, que possuem festas que ficaram na nossa memória — sejam filmes que se passam quase que inteiramente durante uma festa ou sejam filmes em que uma festa marca a trajetória dos personagens. E olha quem nem todas acabam bem, hein?

Quem se senta à mesa conosco para prosear: Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, Renné França, professor de cinema do Instituto Federal de Goiás, crítico no Pílula Pop e diretor do longa-metragem “Terra e Luz“, e Larissa Vasconcelos, redatora do cinematório.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

O Cineclube Cinematório está no Padrim e no PicPay. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

— Lista no Leterboxd com os filmes citados no podcast. (em breve)

— Vídeos que relembram filmes de festa citados no podcast e outros:

— Reportagem sobre adolescentes que tentaram reproduzir a festa do filme “Projeto X”:

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.

Filmes festa