Estudo revela o comportamento dos personagens de séries de Natal

Estudo revela o comportamento dos personagens de séries de Natal

A festividade mais popular de todos os tempos e seus icônicos personagens natalinos

Como não pensar em festas de final de ano sem contar com a ajuda dos filmes natalinos e séries?

Produções inspiradas na vida real abordam temas como família, amigos e suas sátiras de conflitos frequentes nessa época do ano.



As comemorações de final de ano são um costume na maior parte das famílias brasileiras, conhecida pela comilança e as tradicionais trocas de presentes.

Para as crianças o Natal é símbolo de presentes e diversão, sempre acompanhado da figura mais querida pelos pequenos, o bom velhinho.

Mais que uma simples data comemorativa, o Natal traz um clima envolvente de amor, solidariedade e união entre as pessoas.

Outra característica bem marcante sobre as comemorações natalinas são os tradicionalíssimos filmes e seus personagens marcantes.

Quem não se lembra do cômico personagem do filme “O Grinch”? Além de divertido, o personagem aborda a importância da inclusão dos considerados diferentes aos olhos da sociedade.

Em uma sátira divertida e inteligente, o filme se tornou um sucesso entre adultos e crianças de várias idades.

Conhecidos em suma maioria pelos finais clássicos e emocionantes, os filmes natalinos trazem características marcantes e engraçadas.

Sobre esses clássicos e suas diversas personagens, a Betway, site de jogos de roleta online, desenvolveu um fantástico estudo com algumas curiosidades sobre alguns personagens marcantes.

Segundo a pesquisa realizada pela Betway  em alguns episódios clássicos de natal em séries de TV, é possível traçar o perfil do personagem mais Gastão e também o mais beberrão.

Estudo revela o comportamento dos personagens de séries de Natal

Episódios natalinos de séries de TV mais populares

“Friends” é uma das séries que fez parte desse estudo. Carismática e muito popular, ela tirou risos de várias gerações e ficou conhecida por sua comédia “pastelão”;

“Como Eu Conheci Sua Mãe” (How I Met Your Mother): criada por Carter Bays e Craig Thomas, essa comédia ficou quase dez anos em exibição na TV americana;

“Big Bang: A Teoria” (The Big Bang Theory): considerada pelos telespectadores como uma série divertida e com humor inteligente, essa trama envolvente e divertida ganhou audiência por trazer temas como ciência, física, Comic Con e Star Wars/Trek;

“The Office”: conhecida por ser uma comédia cativante e diferente, e por esse motivo é uma das séries mais vistas da Netflix;

“Os Simpsons”: considerada por muitos pelo seu humor adulto, essa série ganhou o público por trazer temáticas do cotidiano de várias famílias.

Conheça as principais características de alguns personagens

Considerado o mais gastão, Barney, da série “How I Met Your Mother” ocupa o topo no ranking dos esbanjadores ao adquirir um terno de diamantes com seu bônus de final de ano;

Em segundo lugar está Michael Scott, de “The Office”, que no episódio de Natal adquiriu passagens para viagens com tudo incluso a um valor considerado altíssimo;

Por último, mas não menos esbanjador, está Homer Simpson, que além dessa fama também faz aquisições consideradas de origem duvidosa e pouco inteligentes.

Em contrapartida estão os personagens considerados pães-duros. Essa disputa fica entre Penny, de “The Big Bang Theory”, Tia Selma, irmã da Marge Simpson, e Belsnickel, de “The Office”.

Outra característica interessantemente divertida explorada em algumas séries é a fama de alguns típicos personagens beberrões.

A classificação dos vitoriosos da bebedeira está em primeiríssimo lugar para Meredith (The Office), seguido de Penny (The Big Bang Theory), Robin (How I Met You Mother), Daryl (The Office) e Oscar (The Office).

Divertidas e sempre atuais, as séries natalinas ajudam a manter as tradições de uma forma mais leve e descontraída.

Segundo a entrevistada da Betway, Joanna Wilson, a cultura do Natal na TV tem como finalidade atrair a atenção de espectadores e induzir ao consumo.

No entanto, é fácil se deparar com séries que invertem o conceito do consumismo para o verdadeiro sentido dessa festividade.

Despertando no espectador o espírito natalino, a caridade, o perdão e o amor ao próximo, as séries natalinas são um sucesso.

Seja por diversão ou até mesmo com a finalidade de passar uma mensagem positiva, o fato é que as séries natalinas têm o poder de despertar os melhores sentimentos e fazer aflorar o melhor espírito natalino em algumas pessoas.