Apple TV+: os lançamentos de abril

Entre os lançamentos de abril na Apple TV+, um dos destaques é a série “Iluminadas”, que traz Elizabeth Moss e Wagner Moura contracenando em um drama metafísico que envolve uma investigação policial. A trama é baseada no best-seller de Lauren Beukes.

A Apple TV+ também traz entre os lançamentos de abril a elogiada série de espionagem “Slow Horses”, protagonizada por Gary Oldman, e a comédia dramática feminista “Roar”, estrelado por Nicole Kidman, além da série documental “They Call Me Magic”, sobre a trajetória do astro da NBA Magic Johnson.

Confira a seguir a agenda e mais detalhes dos lançamentos da Apple TV+ em abril:



1º de abril

SLOW HORSES

Estrelada pelo vencedor do Oscar Gary Oldman (“A Hora mais Escura”), a série dramática de seis episódios é uma adaptação do livro homônimo, primeiro romance de Mick Herron, autor vencedor do CWA Gold Dagger Award. “Slow Horses” acompanha uma equipe de agentes da inteligência britânica que atua em um departamento de despejo do MI5, chamado Slough House. Gary Oldman estrela a produção como Jackson Lamb, o brilhante, mas irascível líder dos espiões que acabam em Slough House por causa de seus erros de fim de carreira. Junta-se a Oldman um elenco premiado, incluindo a atriz indicada ao Oscar Kristin Scott Thomas (“O Paciente Inglês”), o ator indicado ao Oscar Jonathan Pryce (“Dois Papas”), o vencedor do prêmio BAFTA Scotland Jack Lowden (“Dunkirk”) e Olivia Cooke (“O Som do Silêncio”). James Hawes (“Black Mirror”, “O Alienista”) dirige todos os seis episódios e também é produtor executivo.

 

15 de abril

ROAR

“Roar” oferece um retrato perspicaz, contundente e às vezes cômico do que significa ser mulher hoje. Com uma mistura única de realismo mágico, cenários familiares domésticos e profissionais e de mundos futuristas, estas oito histórias refletem os dilemas das mulheres comuns de forma acessível, porém surpreendente. A forma como cada protagonista emerge de suas experiências expressa a resiliência que faz parte delas e de todas as mulheres. Além de protagonizar a série, Nicole Kidman é produtora executiva ao lado de Per Saari e da Blossom Films, produtora vencedora do Emmy fundada pelas duas sócias. As criadoras da série, Liz Flahive e Carly Mensch, atuam como produtoras executivas e showrunners. A autora Cecelia Ahern é produtora executiva.

 

22 de abril

THEY CALL ME MAGIC 

Um documentário em quatro episódios que oferece um olhar abrangente e esclarecedor sobre a vida e carreira do ex-jogador de basquete Earvin “Magic” Johnson, uma das figuras mais icônicas do mundo. “They Call Me Magic” oferece um raro vislumbre da incrível história da vida real de Johnson, que deixou a sua marca por meio do seu trabalho tanto dentro como fora das quadras e continua a ter impacto na nossa cultura de hoje. Com acesso sem precedentes, esta série explora a notável trajetória de Johnson desde ser o rosto dos Los Angeles Lakers e estabelecer-se como uma lenda de todos os tempos da NBA, até mudar o debate sobre o HIV e se transformar num empresário de sucesso e ativista comunitário.

 

29 de abril

ILUMINADAS

Com oito episódios, a série estrelada por Elizabeth Moss e Wagner Moura é um drama metafísico baseado no best-seller de Lauren Beukes. “Iluminadas” segue Kirby Mazrachi (Moss), arquivista de um jornal de Chicago cujas ambições jornalísticas foram interrompidas depois de passar por um ataque traumático. Quando ela descobre que um assassinato recente tem paralelos com seu próprio caso, Kirby se associa ao experiente, porém problemático, jornalista Dan Velázquez (Moura) para descobrir a identidade de quem a atacou. Ao perceberem que os dois casos estão intimamente ligados, os traumas pessoais da dupla e a visão confusa da realidade de Kirby permitem que o agressor fique sempre um passo à frente da investigação. Além de Moss e Moura, o elenco reúne Phillipa Soo, Amy Brenneman e Jamie Bell. “Iluminadas” foi adaptado para a televisão por Silka Luisa (“Strange Angel” e “Chamados do Além”), que também atua como produtora executiva e showrunner. Moss também trabalha na série como diretora ao lado das cineastas Daina Reid (“The Handmaid’s Tale”) e Michelle MacLaren (“Breaking Bad”). Leonardo DiCaprio é um dos produtores executivos através da Appian Way.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Apple TV+.