Rocco Pitanga interpreta Batman em audiossérie dirigida por Daniel Rezende

Além de ter voltado aos cinemas este ano, Batman também é a estrela de uma audiossérie inédita, produzida no Brasil. E quem dá voz ao Homem-Morcego é o ator Rocco Pitanga, de filmes como “Filhas do Vento”, “Garotas do ABC”, “Era uma Vez” e “M-8: Quando a Morte Socorre a Vida”. Filho de Antônio Pitanga e irmão de Camila Pitanga, ele recentemente estrelou o premiado “O Novelo“.

“Batman Despertar” é uma adaptação em português da história original em inglês “Batman Unburied”, criada por David Goyer, roteirista da trilogia “O Cavaleiro das Trevas” nos cinemas.

Na trama, Bruce Wayne não atua mais como Batman há muito tempo e trabalha como patologista forense no Hospital de Gotham City. No entanto, seu instinto de justiceiro começa a reacender quando um serial killer conhecido como O Ceifador passa a aterrorizar a cidade.



Neste universo alternativo das histórias do super-herói da DC Comics, o protagonismo é dividido por outros dois personagens conhecidos dos fãs: O Charada e Barbara Gordon, também conhecida como a Bat-Girl.

O cineasta Daniel Rezende (de “Bingo: O Rei das Manhãs” e dos filmes live-action da “Turma da Mônica”) assina a direção de “Batman Despertar” no Brasil ao lado da diretora de voz Marina Santana. Além de Rocco Pitanga como Bruce Wayne, o elenco nacional conta com Tainá Müller como Barbara Gordon, Augusto Madeira como Charada e Camila Pitanga como Kell.

Também participam: Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Hugo Bonemer como Ceifador, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter e Maria Bopp como Vicki Vale.

A audiossérie “Batman Despertar” pode ser ouvida na plataforma Spotify, em formato de podcast.

E por falar em Batman e podcast, já ouviu o nosso episódio do Cinematório Café sobre o mais novo filme do personagem? Clique abaixo e não perca.