14º In-Edit Brasil exibe filmes sobre Belchior, Léa Freire, Tina Turner, a-Ha, entre outros

Um dos festivais mais interessantes do calendário brasileiro, o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical chega à sua 14ª edição e acontece de 15 a 26 de junho, de forma híbrida: presencial, na cidade de São Paulo, e online, na plataforma do festival e em plataformas parceiras.

Com um total de 67 títulos inéditos no circuito comercial, a programação reúne filmes sobre artistas como Léa Freire, Sidney Magal, Belchior, a banda Garotos Podres e muito mais. Do lado internacional, o público poderá ver nas telas ícones musicais como Tina Turner, Sinéad O’Connor, Rick James, a banda a-Ha, entre outros.

“Bitchin’: The Sound and Fury of Rick James” (2021), de Sacha Jenkins – Foto: Divulgação

O festival também vai exibir a Mostra Especial Heavy Metal, com filmes de grandes nomes do metal nacional e mundial. E na programação presencial, em São Paulo, o público poderá ver pela primeira vez numa tela de cinema os filmes premiados nas edições 2020 e 2021 do In-Edit Brasil, que aconteceram apenas em formato online por causa da pandemia.



O evento conta ainda com shows e ações formativas que incluem debates, entrevistas e sessões comentadas. E tem ainda a Bônus Track: nos dias 27, 28 e 29 de junho, destaques desta e de outras edições do festival ganham sessões extras, no CineSesc, para quem perdeu a primeira chance ou quer rever seus filmes favoritos.

Toda a programação é gratuita, exceto no CineSesc (ingressos de R$ 8 a R$ 24, mas com entrada gratuita em sessões específicas). Você pode conferir todas as atrações e os detalhes sobre cada filme no site oficial do In-Edit Brasil.

 

SERVIÇO
14º In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical
De 15 a 26 de junho de 2022
Presencial em: São Paulo
Online nas plataformas: In-Edit TV; Itaú Cultural Play e Sesc Digital
Programação completa e mais informações aqui.