Amazon Prime Video: os lançamentos de junho

Entres os lançamentos de junho no Amazon Prime Video, destaque para o drama “Sempre em Frente”, estrelado por Joaquin Phoenix em seu primeiro papel após a vitória no Oscar por “Coringa”. Produção da A24, o filme é dirigido por Mike Mills (“Impulsividade”, “Mulheres do Século 20”) e acabou passando despercebido nos cinemas brasileiros no início do ano devido à temporada de premiações. Phoenix interpreta Johnny, um jornalista que se vê na missão de cuidar do sobrinho de 9 anos (Woody Norman) quando sua irmã (Gaby Hoffmann, de “Agora e Sempre”) precisa se ausentar para cuidar do marido. O garoto, sofrendo com a ausência paterna, encontra no tio um substituto à altura, mas Johnny não quer criar ilusões no menino.

Entre os lançamentos de séries do Amazon Prime Video em junho, destaque para a terceira temporada de “The Boys”, que traz de volta os super-heróis mais famosos da atualidade que não são da Marvel nem da DC Comics. Tem ainda as estreias das séries dramáticas “O Verão Que Mudou Minha Vida” e “Chloe”, além de “Em Casa com os Gil”, que promete oferecer um olhar íntimo e pessoal sobre a rotina da família do cantor e compositor Gilberto Gil.



Confira os lançamentos de junho do Amazon Prime Video (lembrando que esta é apenas uma lista de títulos selecionados pela plataforma, já que o catálogo é alimentado com novos títulos diariamente):

1º de junho

Tarsilinha — filme
(Tarsilinha, 2021)

Sinopse: Tarsilinha é uma menina de 8 anos que parte numa viagem para salvar a memória da sua mãe. Para isso, deve encontrar a caixa de lembranças dela, roubada por uma lagarta de um mundo fantástico.

Elenco: Alice Barion, Ando Camargo, Maira Chasseroux e Marisa Orth

Direção: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

3 de junho

The Boys — 3ª temporada série
(The Boys, 2022)

Sinopse: The Boys é uma versão divertida e irreverente do que acontece quando super-heróis – que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados quanto deuses – abusam de seus superpoderes em vez de usá-los para o bem. Com a intenção de impedir os super-heróis corruptos, um grupo de vigilantes continua sua busca heróica para expor a verdade sobre o grupo The Seven e a Vought – o conglomerado multibilionário que gerencia os super-heróis e encobre seus segredos sujos. É uma luta entre o aparentemente impotente contra o superpoderoso.

Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Chace Crawford, Karen Fukuhara, Jensen Ackles, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Claudia Doumit, Tomer Capone

Direção: Philip Sgriccia

 

9 de junho

Fairfax — 2ª temporada — série
(Fairfax , 2022)

Sinopse: A história de quatro amigos e sua busca pela fama na Fairfax Avenue em Los Angeles.

Elenco: Skyler Gisondo, Kiersey Clemons, Peter S. Kim

Direção: Angelo Hatgistavrou

10 de junho

Meu Namorado Fake — filme
(My Fake Boyfriend , 2022)

Sinopse: Um jovem em uma situação complicada segue o conselho pouco convencional de seus melhores amigos e usa as redes sociais para criar um namorado falso para manter seu terrível ex fora de sua vida. Mas o tiro sai pela culatra quando ele conhece o verdadeiro amor de sua vida, e terminar com seu namorado fake se torna difícil.

Elenco: Keiynan Lonsdale, Dylan Sprouse, Sarah Hyland

Direção: Rose Troche

O Jogo de Amor-Ódio — filme
(The Hating Game, 2021)

Sinopse: Determinada a alcançar o sucesso profissional sem comprometer a sua ética, Lucy embarca num jogo impiedoso de uma só vez contra o frio e eficiente Joshua, uma rivalidade complicada pela sua crescente atração por ele.

Elenco: Lucy Hale, Austin Stowell, Damon Daunno

Direção: Peter Hutchings

17 de junho

O Verão Que Mudou Minha Vida — série
(The Summer I Turned Pretty, 2022)

Sinopse: Um drama multigeracional que gira em torno de um triângulo amoroso entre uma garota e dois irmãos, a relação em constante evolução entre mães e filhos e o poder duradouro de uma forte amizade feminina. É uma história de amadurecimento sobre o primeiro amor, a primeira decepção e a magia daquele verão perfeito.

Elenco: Lola Tung, Gavin Casalegno, Christopher Briney

Direção: Erica Dunton

 

23 de junho

A Galeria dos Corações Partidos — filme
(The Broken Hearts Gallery, 2020)

Sinopse: Após uma separação, uma jovem decide iniciar uma galeria onde as pessoas podem deixar bugigangas de relações passadas.

Elenco: Dacre Montgomery, Geraldine Viswanathan, Utkarsh Ambudkar

Direção: Natalie Krinsky

24 de junho

Em Casa com os Gil — série documental
(Em Casa com os Gil, 2022)

Sinopse: Em Casa com os Gil acompanha uma das famílias musicais mais famosas do Brasil durante a criação de uma turnê histórica que reúne suas diferentes gerações no palco.

Elenco: Gilberto Gil, Preta Gil, Nara Gil, João Gil, Flora Gil, Flor Gil, João Gil, Francisco Gil, Bem Gil, José Gil, Marília Gil, Maria Gil, Bento Gil, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld, Mãeana

Direção: Andrucha Waddington, Pedro Waddington, Rebeca Diniz

Chloe — série
(Chloe, 2022)

Sinopse: Ainda morando com a mãe e trabalhando como temporária, Becky se compara às vidas perfeitas no Instagram, sobretudo à uma conta: a de Chloe. Becky observa obsessivamente sua vida aparentemente impecável através das mídias sociais. Mas quando Chloe morre de repente, a necessidade de Becky descobrir como e por que a leva a assumir uma nova identidade e planejar um encontro com a melhor amiga de Chloe, Livia, e se infiltrar no grupo de amigas unidas de Chloe.

Elenco: Erin Doherty, Billy Howle, Pippa Bennett-Warner, Jack Farthing

Direção: Amanda Boyle, Alice Seabright

 

Sempre em Frente — filme
(C’mon C’mon, 2021)

Sinopse: Quando a sua irmã lhe pede para tomar conta do filho, um jornalista de rádio embarca numa viagem pelo país com o seu sobrinho enérgico para lhe mostrar a vida fora de Los Angeles.

Elenco: Joaquin Phoenix, Gaby Hoffmann, Woody Norman

Direção: Mike Mills

Família Monstro 2 — filme
(Monster Family 2, 2021)

Sinopse: Para libertar Baba Yaga e Renfield das garras da Caçadora de Monstros Mila Starr, a Família Wishbone mais uma vez se transforma em Vampiro, Monstro de Frankenstein, Múmia e Lobisomem. Ajudados e incentivados por seus três morcegos de estimação, a Família Monster percorre o mundo novamente para salvar seus amigos, fazer novos conhecidos monstruosos e finalmente chegar à conclusão de que ‘ninguém é perfeito’ – mesmo aqueles com falhas podem encontrar a felicidade.

Elenco: Emily Carey, Jason Isaacs

Direção: Holger Tappe

26 de junho

The Walking Dead: Um Novo Universo — 2ª temporada — série
(The Walking Dead: World Beyond, 2021)

Sinopse: A série vai se concentrar na primeira geração a crescer durante o apocalipse zumbi.

Elenco: Aliyah Royale, Alexa Mansour, Hal Cumpston

Direção: Loren Yaconelli, Lily Mariye

30 de junho

A Ilha da Fantasia — filme
(Fantasy Island, 2020)

Sinopse: Uma adaptação de terror do popular programa de TV dos anos 1970 sobre um resort em uma ilha mágica.

Elenco: Michael Peña, Maggie Q, Lucy Hale

Direção: Jeff Wadlow

Palavras nas Paredes do Banheiro — filme
(Words on Bathroom Walls, 2020)

Sinopse: Diagnosticado com uma doença mental no último ano do ensino médio, um jovem pensativo luta para manter a doença em segredo enquanto se apaixona por uma garota que o encoraja a não se deixar ser definido por sua condição.

Elenco: Charlie Plummer, Andy Garcia, Taylor Russell

Direção: Thor Freudenthal

Com informações da assessoria de imprensa do Amazon Prime Video.