Conheça “Mundo Proibido”, animação brasileira exibida em Annecy

Nesta edição, o cinematório café entrevista os diretores da animação brasileira “Mundo Proibido”, Alê Camargo e Camila Carrossine. É o primeiro longa-metragem dos dois e foi selecionado para o Festival de Annecy, principal festival de cinema de animação do mundo.

Confira a entrevista em vídeo ou podcast:



Clique para reproduzir em uma nova janela | Download
Assine o nosso feed de podcasts: RSS | Apple | Google
Castbox | Spotify | Deezer | TuneIn | Stitcher | Player FM

A animação “Mundo Proibido” é uma aventura espacial que acompanha o casal Fuji e Lydia em busca de um lendário tesouro através dos lugares mais perigosos do Espaço Cósmico. Coprodução da Buba Filmes e UM Filmes, o longa foi feito em animação 3D e é baseado em histórias criadas pelo Alê Camargo, que ele e a Camila Carrossine levaram às telas pela primeira vez na série “As Aventuras de Fujiwara Manchester”, exibida em 2017 pela TV Cultura e atualmente disponível em streaming.

Na entrevista, eles falam sobre a seleção para o Festival de Annecy e nos contam a origem do projeto e suas influências, além das dificuldades para realizar o filme em meio à pandemia e ao complicado cenário do setor audiovisual no Brasil.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Cineclube Cinematório

Faça parte do Cineclube Cinematório. O seu apoio é fundamental!

Hyperlinks deste episódio:

Site oficial de “Mundo Proibido”  e página do filme no Facebook

Site oficial da Buba Filmes, com links para os curtas dirigidos por Alê Camargo e Camila Carrossine

Site oficial do Festival de Annecy

— Making of de “Mundo Proibido:

 

— Trailers de “Mundo Proibido”:

 

— Trailer da série “As Aventuras de Fujiwara Manchester”:

 

— Cartaz de “Mundo Proibido”:

"Mundo Proibido" (2022) - Divulgação
“Mundo Proibido” (2022) – Divulgação

 


Apoio:

Pão & Companhia

MUBI

cinematório é parceiro da MUBI, um serviço de streaming de filmes que exibe preciosidades cinematográficas realizadas no mundo todo, escolhidas a dedo por uma equipe de curadores. Faça um teste por 30 dias grátis: basta se cadastrar neste link.